Thatgamecompany arrecada milhões em fundos e desenvolve novo título

Com injeção de 7 milhões de dólares, a responsável por Journey trabalha em novo título.


A desenvolvedora de Journey, Flower e flOw, a thatgamecompany, recebeu um investimento de 7 milhões de dólares da companhia chinesa Capital Today (conglomerado de empresas que atua em vários ramos da indústria e comércio), bem como de um grupo de investidores diversos (Benchmark Capital, Kleiner Perkins Caulfield & Byers, entre outros investidores individuais, segundo a revista Variety). Tal aporte de capital possibilita alavancar o desenvolvimento do próximo título do estúdio, cujo desenvolvimento já iniciou.

Anteriormente, o estúdio possuía contrato com a Sony para o lançamento de três jogos exclusivo para os consoles Playstation, dentre os quais estava incluído Journey, jogo que ganhou fama, principalmente, pela experiência emocional proporcionada aos jogadores.

Ainda, em 2012, a thatgamecompany arrecadou 5,5 milhões de dólares, o que ajudou o estúdio a obter sua independência ao fim do contrato com a Sony, estando, agora, livre para lançar seus jogos em quaisquer plataformas que desejar.

O novo investimento de 7 milhões permitirá que o estúdio alavanque a produção de seu próximo jogo, no qual a equipe já vem trabalhando desde a finalização de Journey, além de permitir que possam publicar, divulgar e distribuir tanto o projeto atual em desenvolvimento, quanto seus jogos futuros, por conta própria, da maneira como melhor lhe convir.

Sobre o novo título, que será lançado para diversas plataformas, Sunni Pavlovic, que gerencia a thatgamecompany, diz que a equipe vem trabalhando para criar uma experiência multiplayer online que seja envolvente, e centrada nas conexões entre as pessoas, focado em jogadores de todas as idades e de diferentes contextos. Maiores detalhes, bem como a data de lançamento, e para quais plataformas será lançado, ainda não foram divulgados pelo estúdio, que já refere o novo título em seu site oficial.

Fonte: Gamasutra

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google