[Inscrições encerradas!] Novas vagas na equipe GameBlast: redação, ilustração, vídeos, social e mais

Saiba como o Blast funciona e inscreva-se para os cargos de redator, ilustrador, vlogger, podcaster, editor de áudio/vídeo, social media e/ou programador.


O GameBlast está abrindo novas vagas em sua equipe. Se você tem interesse em participar desta grande comunidade, deseja trabalhar com jornalismo de games, ou quer aprender muito e conhecer gente incrível, esta é a oportunidade!
Inscrições encerradas! Agora vamos avaliar as inscrições. Os candidatos receberão um e-mail informando o resultado em até duas semanas.

Mas espere. Antes de mais nada, você precisa entender como as coisas funcionam por aqui. O GameBlast foi fundado em julho de 2008 com o Nintendo Blast, expandindo-se com o PlayStation Blast em 2011 e Xbox Blast em 2012, e desde o início foi mantido por fãs de forma voluntária. Porém, em 6 anos muita coisa mudou; abandonamos a estrutura de blog para nos tornarmos um portal, e a comunidade que administra, escreve, revisa, modera, diagrama e mantém tudo isso funcionando alcançou várias dezenas de membros. Com o tempo, desenvolvemos nosso próprio método de trabalho totalmente digital e à distância, criamos metodologias editoriais que hoje são reconhecidas pelo mercado e produzimos uma grande quantidade de conteúdo em diversas mídias. São quatro sites, duas revistas mensais, três fóruns, dezenas de grupos, eventos e campeonatos periódicos, podcast e um canal de vídeos.

O GameBlast ganha dinheiro com publicidade. O dinheiro não é usado para pagar os quase 100 membros ou qualquer outra pessoa envolvida; ele é utilizado para pagar os custos dos sites e para manter o nosso sistema de pontos. Neste sistema, os membros recebem pontos proporcionais a tudo o que fazem, e podem trocar estes pontos por games, consoles e camisetas do site. Quando o membro consegue manter uma boa participação, cria combos que duplicam ou triplicam sua pontuação. Trata-se de um sistema que permite uma participação menor, compatível com estudos, emprego e outras atividades (que é o caso da maioria dos membros), assim como permite participações maiores, retribuída com mais multiplicadores de pontos. Um relatório de verba lista tudo o que entra e sai, e pode ser consultado por qualquer membro da equipe. De modo que o site é gerido pela comunidade, e o trabalho é voluntário.

O que você criar aqui será sempre seu. Tudo o que você criar e publicar através do GameBlast é licenciado com a Creative Commons BY-SA 3.0, uma licença aberta que permite a utilização do seu material, inclusive comercialmente, desde que o autor original seja citado. Nós temos a permissão de utilizar, mas nunca seremos o dono daquilo que você criou. Não há qualquer outro vínculo (seja empregatício ou de qualquer outra natureza), e você poderá se desligar a qualquer momento. Sob este ponto de vista, o GameBlast funciona como uma plataforma de conteúdo. Estando tudo isso claro, saiba que:
  • Se você for universitário, poderá converter sua função no GameBlast em horas de atividades extracurriculares. Neste caso, a atividade precisa ter relação com o curso, como Jornalismo para redatores, Design Gráfico para ilustradores e etc. Porém, tenha em mente que, dependendo da instituição, a atividade pode não ser aceita.
  • Você poderá incluir sua função no GameBlast em seu currículo e portfólio. Vários de nossos membros e ex-membros trabalham hoje em grandes veículos, portais e até revistas por conta da sua participação no Blast, muitas vezes conciliando isso com a permanência na comunidade. Você também é livre para participar de outros sites ou qualquer outra atividade paralela.
  • Caso aprovado, você receberá o Guia GameBlast, e um dos veteranos do site será designado como seu padrinho, de modo que você aprenda nossas regras/processos internos e seja apresentado à comunidade. Dependendo do aproveitamento deste período inicial, você poderá se tornar definitivamente um membro da equipe.
  • Não existem equipes separadas por site, portanto ao entrar, você fará parte dos 4 Blasts (GameBlast, Nintendo Blast, PlayStation Blast e Xbox Blast), de modo que procuramos preferencialmente pessoas que saibam lidar com todas as plataformas - ou que sejam excepcionais ao tratar de uma delas.

Vagas disponíveis

Atenção: você poderá se inscrever para mais de um cargo, mas é necessário inscrever-se individualmente para cada cargo, clicando no link “Inscrever-se neste cargo” após a descrição do mesmo. Tenha em mente que a inscrição já acompanha um teste para o cargo, que deve ser feito na mesma hora para concluir a inscrição.
  • NEWSPOSTER - Responsável por postar notícias. Necessário ter bom português, gostar de escrever, saber ler em inglês e ser bem informado. Espera-se que o newsposter coloque notícias nos sites todos os dias. Inscrever-se neste cargo.
  • REDATOR - Responsável por postar Análises, Prévias, colunas e matérias especiais. Escrever bem é imprescindível, além de gostar de pesquisar sobre o que escreve. O redator deve postar ao menos uma matéria por semana e pode participar das revistas. Inscrever-se neste cargo.
  • ILUSTRADOR - Responsável pela criação de capas de matérias, imagens para divulgação, histórias em quadrinhos, artbooks e outros projetos. Necessário saber desenhar e usar programas de edição de imagem, como Photoshop ou Fireworks. Inscrever-se neste cargo.
  • VLOGGER ou EDITOR DE VÍDEO - Responsável por gravar e apresentar vídeos no canal GameBlastTV, ou editar vídeos. Necessário ser bem informado, falar corretamente (no caso de vlogger) ou ter conhecimento em softwares de edição de vídeo (no caso de editor de vídeo). Nos dois casos, é bom ter experiência com vídeos e YouTube.  Inscrever-se neste cargo.
  • PODCASTER ou EDITOR DE ÁUDIO - Responsável por gravar, participar de e/ou editar os podcasts produzidos pela equipe. Necessário ser bem informado, falar corretamente (no caso de podcaster) ou ter conhecimento em softwares de edição de som (no caso de editor de áudio). Nos dois casos, é bom ter experiência com podcasts. Inscrever-se neste cargo.
  • PROGRAMADOR - Participará do projeto "GameBlast Guild", um sistema de gerenciamento interno com elementos sociais. Necessário conhecimento em linguagens de programação (como PHP, HTML) e plataformas de conteúdo (como Drupal). Inscrever-se neste cargo.
  • SOCIAL MEDIA - Responsável pelo gerenciamento de páginas em redes sociais, como Facebook e Google+. Necessário ter boa escrita, ser criativo e saber instigar e interagir com os leitores. Inscrever-se neste cargo.
- As inscrições vão até dia 29/04/2014 -
Boa sorte! 

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google