Kadokawa Games adquiri From Software, desenvolvedora de Dark Souls

A compra será finalizada em maio e a Kadokawa será dona de 80% das ações da desenvolvedora.

A From Software, responsável por Dark Souls e pela série Armored Core, deixará de ser um estúdio independente e passará a fazer parte da Kadokawa Games. De acordo com um relatório financeiro divulgado pela produtora, a compra será finalizada no dia 21 de maio e a empresa irá adquirir 80% das ações da Transcosmos, atual dona da From Software.

A Kadokawa acredita que a aquisição da empresa será benéfica para ambos os lados e que com a combinação de seus conhecimentos e recursos será possível desenvolver mais jogos e com maior qualidade. Para Naotoshi Zin, CEO da From Software, fazer parte da Kadokawa Games será muito bom para o estúdio, pois isso permitirá que eles trabalhem para mais plataformas e facilitará a localização de seus conteúdos para um maior número de regiões.
"Fazendo parte desse novo sistema, eu acredito que seremos capazes de fazer jogos mais modernos e com maior profundidade."
Fonte: Siliconera 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google