Thralled, jogo sobre escravidão no Brasil, é anunciado para o Ouya

O jogo, exclusivo para Ouya, deve ser lançado no quarto trimestre de 2014.

Imagine um jogo onde você vive na pele de um escravo que precisa reencontrar seu filho após fugir de uma fazenda em Pernambuco. Pois essa é a proposta de Thralled, onde o jogador controla Isaura, uma escrava que veio do Congo para Brasil durante o século XVIII para trabalhar em uma lavoura e que decidi fugir para procurar seu bebê.

Apesar da temática e da história se passar no Brasil, Thralled não é produzido por nenhum estúdio brasileiro. O projeto está sendo desenvolvido por estudantes da Universidade da California, liderados pelo português Miguel Oliveira.

O jogo é um puzzle, onde é necessário interagir com o cenário para abrir caminhos bloqueados para que Isaura continue sua busca. A história mistura eventos atuais com lembranças da mulher, assim é possível jogar vários trechos onde ela ainda estava com seu bebê. Nas partes que Isaura ainda está com a criança, é preciso deixar o bebê no chão enquanto remove os obstáculos e voltar para buscá-lo antes que os caçadores de escravos os alcancem.

Thralled estava previsto para ser lançado no final do ano passado para iOS, entretanto, em nota no site oficial do jogo, os produtores anunciaram que o título será exclusivo para o Ouya e será lançado no quarto trimestre desse ano.

Fonte: Destructoid

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google