Sony diz que 3DS é a prova de que os portáteis não irão morrer

Diretor da PlayStation UK acredita que consoles portáteis não serão substituídos por dispositivos móveis.

em 13/03/2014
De tempos em tempos, aparece algum especialista dizendo que os dispositivos móveis estão tomando espaço dos consoles portáteis e que em breve, ninguém mais vai estar interessado em ter um aparelho que serve apenas para jogar. Indo na contramão das previsões, a Sony acredita que os consoles portáteis não irão morrer e tudo isso graças a Nintendo.

Em entrevista ao MCV, Fergal Gara, diretor da Playstation UK, disse que o sucesso do 3DS é a prova de que os dispositivos portáteis conseguirão se manter no mercado e que não serão facilmente substituídos por tablets e smartphones.
"O sucesso do 3DS só mostra que jogar em um dispositivo portátil não se tornou algo ultrapassado, como muitos estão sugerindo. O 3DS é a prova que o setor ainda existe e a Nintendo está se saindo muito bem.”
Ao ser perguntado sobre o fato do PS Vita não estar se saindo tão bem nas vendas quanto o console da Nintendo, Gara disse que 2014 será um ano muito promissor para o console, que possui diversos jogos programados, sendo vários exclusivos. Entretanto admitiu que dificilmente o PS Vita alcançará as vendas do 3DS.
“Somos empresas com focos e estratégias diferentes, buscando nichos diferentes. O 3DS tem uma presença muito forte no público infantil, já o PS Vita está posicionado de forma diferente. Queremos que crianças joguem nossos títulos, mas estamos muito mais comprometidos com o público hardcore e jogadores que usem o PS Vita como companheiro do PS4.”
Fonte: MCV 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.