Final Fantasy XIV é a 6ª hashtag mais tuitada no Japão em 2013; PS4 e Wii U estão entre as palavras-chave mais procuradas

O pessoal no Japão parece ser bem mais ligado em videogames do que aqui no Ocidente e isso reflete nos tópicos e hashtags mais utilizados ... (por Alberto Canen em 04/01/2014, via GameBlast)

O pessoal no Japão parece ser bem mais ligado em videogames do que aqui no Ocidente e isso reflete nos tópicos e hashtags mais utilizados no ano. Em 2013, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (PC/PS3) apareceu na sexta posição entre as hashtags mais utilizadas. Confira o top 10:
  1. #艦これ (Kancolle, para Kantai Collection, um navegador muito popular)
  2. #あまちゃん (Ama-chan, um live action drama)
  3. #lovelive
  4. #wbc
  5. #shingeki
  6. #ff14 (hashtag utilizada para Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. No Ocidente, usamos normalmente #FFXIV)
  7. #tv_free
  8. #railgun
  9. #vividred
  10. #c84
Os consoles, por sua vez, apesar de não aparecerem no ranking por hashtag, também mostraram a sua força lá no Oriente. Tanto o PlayStation 4 quanto o Nintendo Wii U apareceram entre as dez palavras-chave de tecnologia mais procuradas no Twitter do Japão:
  1. LINE
  2. Facebook
  3. Google
  4. 電子書籍 (E-books)
  5. Kindle
  6. iPhone5
  7. Apple
  8. Xperia
  9. PS4
  10. Wii U
A posição de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn entre as dez hashtags é algo relevante, mas até mesmo esperado, já que o game tem feito muito sucesso e a franquia tem um peso enorme no Japão. Da mesma forma, a Nintendo e a Sony estão sempre disputando a atenção dos gamers japoneses, geração após geração, então é natural o PS4 e o Wii U terem uma procura tão considerável por lá.


Fonte: DualShockers

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.