Vem aí

Prévia: Cinco personagens e uma história de amor na Primeira Guerra em Valiant Hearts: The Great War (Multi)

Para você que está cansado de reviver Pearl Harbor, a invasão da Normandia (o famigerado dia D) e outros eventos retratados em jogos como ... (por Filipe Salles em 17/12/2013, via GameBlast)

Para você que está cansado de reviver Pearl Harbor, a invasão da Normandia (o famigerado dia D) e outros eventos retratados em jogos como Call of Duty e Battlefield, uma boa notícia: Valiant Hearts: The Great War se passa na não tão explorada Primeira Grande Guerra! E o mais curioso é que também não estamos tratando de um shooter, e sim de um game de plataforma.

Exatamente, se achou que fosse encontrar nesta prévia soldados munidos e armados até os dentes matando inimigos à torto e a direito, se enganou. Neste game, a ação desenfreada é trocada por uma trama elaborada, que contará a história de cinco personagens e um simpático cão, que servirá como uma ponte entre eles.

Humanidade em meio ao horror

O enredo de Valiant Hearts: The Great War se passa entre os anos de 1914 e 1918, acompanhando a luta de Emile, Freddie, Ana, George e Karl para manter sua humanidade em meio a tragédia, sofrimento e morte. Junto aos cinco personagens, nós temos um adorável cão ainda sem nome (sendo possível que ele nem possua um), que estará presente na história de cada um dos protagonistas como um ajudante.

Os cinco heróis possuem histórias distintas que eventualmente se cruzarão graças ao fiel canino. Conheça cada um deles logo abaixo:
  • Emile - Um fazendeiro francês que se alistou na guerra para procurar o seu genro, Karl,  porém é capturado em sua primeira batalha, sendo obrigado a trabalhar como cozinheiro para as tropas alemãs;
  • Freddie - Um americano que foi para a guerra para honrar o nome de sua falecida esposa;
  • Ana - Outra personagem com poucos detalhes divulgados. Sabe-se que ela é uma médica de campo e, portanto, é cercada por sangue e violência por todos os lados;
  • George - Um piloto britânico que trapaceou em seu alistamento ao dizer que sabia voar;
  • Karl - O soldado alemão procurado pelo sogro Emile.

História real, inspirações reais

Para a concepção do enredo de Valiant Hearts, foram usadas cartas reais de pessoas que participaram da guerra, e até mesmo alguns dos personagens também foram inspirados em personalidades reais, embora nenhuma referência específica tenha sido informada. Inclusive foi dito que algumas das cartas mencionadas sejam do bisavô de um dos membros da equipe da Ubisoft Montpellier, desenvolvedora do game.

Massa de plataforma com recheio de puzzle

Assim como LIMBO e The Cave, Valiant Hearts é um jogo de plataforma com elementos de puzzle. Durante cada parte do jogo, você controlará um dos personagens descritos anteriormente, cada um com habilidades específicas, como o grandalhão Freddie, que carrega consigo um alicate para remover barreiras feitas com arame.

Todos eles contarão com ajuda canina, podendo utilizar o melhor amigo do homem para pegar itens e acessar locais inalcançáveis. Um dos pontos interessantes será a interação dos personagens com o cão, sendo possível usar objetos já utilizados para brincar com o bichano. Afinal, um osso que serviu de alavanca também é útil para alguns momentos de descontração, o que ajudará a amenizar o clima trágico do cenário.

Contrastando

Feito na engine UbiArt Framework, a mesma utilizada no bem-sucedido Rayman Legends, o título contará com gráficos cartunescos, também com a ideia de apresentar um contraste em relação à conflituosa situação na qual os personagens são obrigados a suportar. Tanto esforço em estabelecer situações de leveza, seja em alguns momentos no jogo ou em seus desenhos, passa a ideia de que teremos em mãos uma obra carregada de emoções.

Por fim, Valiant Hears: The Great War estará disponível durante o próximo ano e será um título baixável para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Estranhamente, uma versão para o Wii U ainda não foi anunciada, mas ficaremos de olho para quaisquer novidades!
Valiant Hearts: The Great War (Multi)
Desenvolvimento: Ubisoft Montpellier
Gênero: Plataforma
Lançamento: 2014
Expectativa: 2.5/5
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Diego Migueis

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google