Por que 3D? Gone Home está sendo refeito com visual clássico de RPG 16-bit

Gone Home foi um dos jogos indie mais comentados do ano. Primeiro game do novo estúdio The Fullbright Company, ele coloca o jogador no co... (por Bruno Grisci em 23/12/2013, via GameBlast)

Gone Home foi um dos jogos indie mais comentados do ano. Primeiro game do novo estúdio The Fullbright Company, ele coloca o jogador no comando de Kaitlin Greenbriar, uma jovem que vasculha a casa de sua família após voltar lá pela primeira vez após um ano e, assim, permite que descubramos os detalhes de sua vida.


O jogo é em primeira pessoa e possui gráficos tridimensionais, mas o desenvolvedor Seth Macy teve a ideia de recriá-lo com o antigo visual de RPGs japoneses de 16-bits, por que não? Para isso, está usando o RPG Maker XP, um software apropriado para a criação de jogos nesse estilo. O que muita gente pode pensar é o que o The Fullbright Company acha dessa história toda. E a verdade é que, segundo o que Steve Gaynor, desenvolvedor do estúdio, disse ao site Polygon, eles adoraram a ideia.
"Parece bastante radical! O time fez um rápido 'nós achamos isso incrível, certo?' email e então mandamos ele seguir a diante. É muito legal ver a casa interpretada através das lentes de um RPG clássico de 16-bits e nós mal podemos esperar para ver como vai ficar". - Steve Gaynor


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