Produtor explica semelhanças entre Mighty No. 9 e Mega-Man; fala-se em "hostilidade" contra a Capcom

Mighty No. 9 , o recém anunciado sucessor espiritual da consagrada franquia Mega-Man , vem causando certo alarde. Por se parecer muito com... (por Unknown em 04/09/2013, via GameBlast)

Mighty No. 9, o recém anunciado sucessor espiritual da consagrada franquia Mega-Man, vem causando certo alarde. Por se parecer muito com a clássica franquia da Capcom, Mighty No. 9 pode ter problemas quanto a legalidade; o veterano Inafune, quem lidera o projeto independente, diz que são dois jogos completamente diferentes.


"Beck, personagem de Mighty No. 9, pode parecer igual ao Mega-Man à primeira vista, mas é por que eu os criei. Artistas têm seu próprio estilo, então as coisas que eles fazem são muito parecidas", disse Inafune ao Joystiq. Ainda disse que ambos os personagens são diferentes "na cor, no fato de que um possui um canhão em seu braço e o outro não, no tamanho dos olhos e no capacete. É muito diferente".

Quando perguntado sobre a legalidade do projeto Mighty No. 9 e uma suposta "hostilidade" contra a Capcom, Inafune confirmou que o jogo não traz nada de seu antecessor espiritual Mega-Man. "O jogo foi cem por cento, desde o começo, construído originalmente", disse. "Fui hostil com a Capcom trazendo este projeto? Posso dizer que não, não é o caso", completou.

"Eu ouvi a voz dos fãs e sempre fui alguém que gosta de ouvi-los e é isso que estou tentando fazer com este projeto", concluiu Keiji Inafune sobre Mighty No. 9.

O jogo arrecadará fundos até dia 1 de outubro, só então poderemos saber os rumos que o projeto irá tomar. Inicialmente, está sendo desenvolvido para os computadores, mas pode chegar a outras plataformas.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acabei de fazer a minha contribuição no Kickstarter. Faça a sua também. ;)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google