Segundo ex-diretor de marketing da Capcom, próximo Resident Evil deve voltar realmente às raízes da série

Pelo visto a Capcom está realmente atenta aos incessantes pedidos dos fãs da série Resident Evil , que clamam por um retorno ao gênero s... (por Clínica Miller em 16/08/2013, via GameBlast)

Pelo visto a Capcom está realmente atenta aos incessantes pedidos dos fãs da série Resident Evil, que clamam por um retorno ao gênero survival horror. Depois de lucrar menos do que o esperado em grande parte graças às baixas vendas de Resident Evil 6 e depositar suas fichas no relançamento de Resident Evil Revelations para PS3, X360, Wii U e PC, o ex-diretor de marketing da Capcom européia, Michael Pattison, deu uma entrevista ao MCV (enquanto ainda era funcionário da desenvolvedora, durante a E3 2013) onde falou um pouco sobre o futuro da franquia.
"Em Resident Evil 6, especificamente, nós provavelmente inserimos conteúdo demais. Ouvimos comentários de consumidores que disseram que o jogo parecia inflado demais. A campanha do Leon foi bem aceita, e por termos feito Resident Evil Revelations no 3DS houve um clamor pedindo que voltássemos nossas atenções para o genêro survival horror em vez de tentar agradar diferentes tipos de jogadores em um game só. Vocês vão perceber que nosso próximo passo vai ser voltado aos nossos fãs hardcore".
Ainda não se sabe se o jogo em questão é Resident Evil 7 ou algum spin-off, mas uma coisa é certa: com tantas declarações sobre o assunto, parece que a Capcom realmente entendeu que não dá para agradar todo mundo de uma só vez. Só nos resta esperar que essas declarações realmente resultem em um game que faça jus ao legado da série.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google