Final Fantasy XIV: A Realm Reborn tem suas vendas temporariamente suspensas

Se você estava esperando o lançamento oficial de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para comprar o jogo e se divertir no universo da série... (por Chibieska em 28/08/2013, via GameBlast)

Se você estava esperando o lançamento oficial de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para comprar o jogo e se divertir no universo da série, vai ter que esperar. Isso porque, a Square Enix suspendeu temporariamente as vendas da versão digital do jogo. O culpado, a instabilidade dos servidores.

Os problemas começaram ainda na fase do open beta. O fluxo de usuários foi tão grande, que os servidores não aguentaram. A Square Enix teve que tomar medidas emergenciais e correr contra o tempo para resolver o problema. Só que, aparentemente, a empresa não conseguiu.

Em nota divulgada no Facebook, a Square Enix se desculpa pelo inconveniente e explica sobre a suspensão das vendas do jogo.
"Devido à incrível resposta positiva a Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, nós estamos sofrendo um tempo de espera muito longo para que os usuários possam logar e jogar. Como medida temporária, nós estamos suspendendo as vendas dos produtos digitais de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para que possamos acomodar todos aqueles que desejam jogar. Estamos trabalhando para expandir a capacidade do nosso servidor nos próximos dias". 
Se por um lado isso significa que o jogo está fazendo bastante sucesso, por outro, significa que a empresa não esperava tantos usuários, pelo menos logo no lançamento do jogo. O remédio é ter paciência e esperar até que a estabilidade dos servidores seja resolvida

Fonte: Joystiq

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google