Square Enix se desculpa pelos problemas nos servidores de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

A Square Enix fez um grande alarde sobre o lançamento de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Benefícios, bonificações, tudo para tirar aq... (por Chibieska em 26/08/2013, via GameBlast)

A Square Enix fez um grande alarde sobre o lançamento de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Benefícios, bonificações, tudo para tirar aquela sensação ruim que a primeira versão do jogo causou aos fãs. Mas parece que mais uma vez, a empresa não acertou a mão.

O jogo só sai oficialmente na terça-feira, dia 27, mas para os jogadores que fizeram a pré-compra do jogo, a aventura começava antes, durante a fase beta. Ou deveria ter começado. Isso porque os servidores do MMORPG parecem não ter aguentado o fluxo de usuários. Em pouco tempo, os fóruns estavam cheios de reclamações dos jogadores, que em muitos casos não conseguiram passar nem da tela inicial do jogo.

Com isso, Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, foi ao fórum oficial do jogo pedir desculpas pelo desempenho dos servidores.
“Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência que isso está causando para todos durante esse período, mas gostaríamos de pedir pela sua cooperação constante para que este se torne um ambiente estável.”
A Square Enix tomou algumas medidas para evitar um colapso maior, que resultou em restrições na criação de avatares, limitação no número de login dos usuários e manutenções de emergência, que deixaram o jogo offline por horas.

A preocupação dos fãs é de como as coisas ficarão após o lançamento oficial do jogo, se os servidores não sobreviveram nem a fase beta. O jeito é torcer para que a Square Enix resolva o problema.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google