Reestruturação da Capcom gera demissões em massa e Christian Svensson deixa a empresa

Após 8 anos trabalhando na Capcom, o vice-presidente e responsável pela atuação da empresa nas américas, Christian Svensson anunciou sua d... (por Clínica Miller em 12/07/2013, via GameBlast)

Após 8 anos trabalhando na Capcom, o vice-presidente e responsável pela atuação da empresa nas américas, Christian Svensson anunciou sua demissão. Segundo o Polygon, Svensson sinalizou sua saída da empresa em uma postagem em sua página no Facebook, onde dizia que se voluntariou para sair como parte da reorganização estrutural da desenvolvedora, casa de Mega Man, Street Fighter e Resident Evil.


A Capcom já havia sinalizado que faria mudanças em sua estrutura depois de lucrar menos do que o esperado para o período de 2012. Especula-se que as vendas de Resident Evil 6 não alcançaram o patamar  desejado pela desenvolvedora, o que gerou uma queda nos lucros, levando a empresa a cogitar uma reestruturação organizacional. A Capcom diz que a mudança na organização se dá pelo fato de que estamos entrando em uma nova geração de hardware e que o cenário atual do mercado vem mudando com frequência, o que força a empresa a buscar constante adaptação.

Até então, os escritórios da Capcom nos EUA empregavam cerca de 130 pessoas. Segundo as leis da Califórnia, Estado onde a empresa está instalada, quaisquer demissões de 50 ou mais pessoas, ou a partir de 50% da força de trabalho, devem ser devidamente registradas. Como nenhum registro desse tipo feito pela empresa até o momento, sabe-se pelo menos que o número de pessoas demitidas é menor do que 50.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google