Conheça o novo projeto da Valve para jovens que desejam trabalhar com games: Valve Pipeline

Se você, assim como eu, sonha em trabalhar na indústria dos videogames, a Valve tem um recado pra você. A empresa lançou um projeto exper... (por Unknown em 25/07/2013, via GameBlast)

Se você, assim como eu, sonha em trabalhar na indústria dos videogames, a Valve tem um recado pra você. A empresa lançou um projeto experimental batizado de Valve Pipeline, em que um grupo de jovens que trabalha na própria Valve fará uma espécie de documentário para ajudar as pessoas que desejam ter mais informações sobre o mercado de trabalho na área de jogos.


O principal objetivo do Pipeline é instruir e dar uma direção à aqueles que desejam fazer dos jogos uma profissão, mas não sabem por onde começar a estudar, nem que área escolher. Serão feitas entrevistas com profissionais das mais variadas áreas relacionadas à criação de jogos, como arte, música, filmagem, entre outras. As informações serão coletadas e o time por trás desse projeto entrará em contato com as pessoas através de discussões, boletins enviados por e-mail, atualizações nas redes sociais, e outros meios, para que ideias e conceitos possam ser levantados, que ajudarão a criar um material rico e variado para os usuários.


A equipe responsável pelo Pipeline é composta apenas por jovens, como o próprio público alvo do projeto sugere. Enquanto que o membro mais novo possui 14 anos, o mais velho possui apenas 18. Apesar de possuir esse público alvo de jovens que ainda estão se decidindo por essa área, a Valve esclarece que o projeto Pipeline não é restrito exclusivamente a eles, pois "os materiais ajudarão a qualquer um, a qualquer momento".

No site oficial e na newsletter do projeto, a Valve esclarece as principais dúvidas através de um FAQ. Confira os principais itens apresentados nessa seção de perguntas e respostas mais comuns, além de um vídeo de introdução às características gerais do Pipeline:


Pergunta: Qual o objetivo do site e do projeto?
Resposta: "Nós queremos estabelecer uma conexão com o mundo dos jovens que nos fazem várias perguntas sobre como entrar na indústria de games. Nós, então, procuramos uma maneira de responder a essas questões e dar as informações que essa comunidade precisa."

P: O Pipeline é realmente criado por estudantes do ensino médio?
R: "Sim, nós dividimos um escritório com Gabe Newell, e recebemos muita ajuda do Jeff Sorensen, mas fora isso, nós fazemos tudo (músicas, edição de vídeos, etc.)"

P: Cadê o Half-Life 3? / O Gabe Newell sabe contar até 3?
R: "Essa não é uma pergunta para o Pipeline, e não sabemos nada sobre isso." / "Não temos nenhuma evidência disso."

Não há dúvidas de que a indústria de videogames precisa de pessoas jovens, com novas ideias e dispostas a colocá-las em prática. Como o Pipeline é um experimento da Valve, é possível que as ideias geradas através dessas discussões sejam utilizadas pela empresa em desenvolvimentos futuros, ou até mesmo a escolha de alguns jovens para estagiarem na Valve.

Ficou interessado em participar do novo projeto experimental da Valve e aprender mais sobre a indústria de games? Então basta acompanhar as futuras atualizações, através do site oficial, ou da página oficial do Facebook, ou do canal oficial do Youtube da Valve Pipeline.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google