Project Shield é o novo portátil que chega para brigar pela preferência do gamer

Em 2013 teremos novidades que poderão mudar a opinião de muitos jogadores. No final de 2012 tivemos o lançamento do Neo Geo X , em breve t... (por Nivaldo Cavalcante em 08/01/2013, via GameBlast)

Em 2013 teremos novidades que poderão mudar a opinião de muitos jogadores. No final de 2012 tivemos o lançamento do Neo Geo X, em breve teremos o Ouya e um novo videogame, chamado GameStick, luta para ganhar vida através do Kickstarter. Do dia 7 ao dia 11 deste mês, acontece a CES 2013 (Consumer Electronic Show), em Las Vegas, onde muitos produtos aparecem pela primeira vez para o público. No dia 7 (ontem), reservado apenas para a imprensa, no final da conferência da Nvidia tivemos uma grande surpresa, um novo videogame.

Ainda não há uma data de lançamento, mas sabemos que o novo portátil, denominado até agora de Project Shield, traz o novo processador Tegra 4 da empresa e roda o sistema operacional do Google, o Android. O videogame aguenta até 10 horas de gameplay e fisicamente se parece muito com um controle de Xbox com uma tela de 5" embutida.

Ele é compatível com a resolução 4K (Ultra), presente nos novos televisores lançados pela Sony no Brasil. Além disso, suporta multiplayer e também roda games de PC através do Steam (além dos jogos do Android, claro!).

Entretanto, a Nvidia terá dois grandes problemas: a Sony e a Nintendo. As duas gigantes japonesas já dominam esse segmento há anos, com certeza haverá muito trabalho pela frente, o 3DS e o Vita são referência para os gamers, o Project Shield terá que ser extremamente capaz!

E você, o que acha do novo console? Há espaço para ele no meio de tantos videogames, smartphones e tablets? A Nvidia pode revolucionar o universo dos jogos eletrônicos? Assista aos vídeos:






Fonte: PCWorld

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Portátil? Isso não cabe nem na minha mochila ¬¬ sinto muito mas ja sinto hate por isso antes de lançarem!

    ResponderExcluir
  2. De um ponto de vista objetivo, é ótimo que haja mais concorrência, assim as empresas já existentes terão que melhorar seus serviços. De um ponto de vista subjetivo, já comecei com desgoto pelo portátil ^^

    ResponderExcluir
  3. Fui só eu que vi um XboX Portátil só de ver o anúncio ?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que pode fazer sucesso sim,do mesmo jeito que o android e seus jogos tao evoluindo cada vez mais,vai ter que haver um bom preço pra poder concorrer com as grandes no mercado,ja que esse Project Shield vai ter uma configuração FODA.

    ResponderExcluir
  5. O Android pode entrar de vez para o mundo dos games com o Project Shield e o Ouya,daqui a pouco a Apple vai querer fazer isso tambem,Nintendo Sony e Microsoft futuramente nao serao as unicas gigantes....

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google