Ainda não há uma data de lançamento, mas sabemos que o novo portátil, denominado até agora de Project Shield, traz o novo processador Tegra 4 da empresa e roda o sistema operacional do Google, o Android. O videogame aguenta até 10 horas de gameplay e fisicamente se parece muito com um controle de Xbox com uma tela de 5" embutida.
Ele é compatível com a resolução 4K (Ultra), presente nos novos televisores lançados pela Sony no Brasil. Além disso, suporta multiplayer e também roda games de PC através do Steam (além dos jogos do Android, claro!).
Entretanto, a Nvidia terá dois grandes problemas: a Sony e a Nintendo. As duas gigantes japonesas já dominam esse segmento há anos, com certeza haverá muito trabalho pela frente, o 3DS e o Vita são referência para os gamers, o Project Shield terá que ser extremamente capaz!
E você, o que acha do novo console? Há espaço para ele no meio de tantos videogames, smartphones e tablets? A Nvidia pode revolucionar o universo dos jogos eletrônicos? Assista aos vídeos:
Fonte: PCWorld