Netflix anuncia série de The Witcher (Multi)

Saga de livros de fantasia que viraram jogos da CD Projekt RED agora terá uma série.

A plataforma de streaming Netflix anunciou a produção de uma série televisiva da saga de livros de fantasia The Witcher (Multi), escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski.


Atualmente a saga conta com oito obras literárias e no Brasil também é conhecida como A Saga do Bruxo Geralt de Rívia. A fantasia polonesa já foi adaptada para diversas outras mídias como histórias em quadrinhos, RPGs de mesa e card games, contudo ficou mundialmente conhecida través da série de jogos eletrônicos produzidos pela CD Projekt RED desde 2007, o mais recente sucesso foi o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt (Multi).

O autor Andrzej Sapkowski será consultor da série, mas ainda não foram revelados os detalhes do enredo ou histórias de The Witcher que a adaptação televisiva pretenderá abordar.

Fonte: IGN
Karen K. Kremer é mestre jedi em história pela UEPG e game designer pela Universidade Positivo. Viajante do tempo e cinéfila, considera Quantum Break uma obra-prima. Cresceu fazendo Meteoro de Pégasos e jogando videogame. Apaixonada por literatura, ilustração e dinossauros. Diz a lenda que com um bat-sinal no DeviantArt, Wattpad ou Twitter ela aparece.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook