Lançamento de Injustice 2 é celebrado com torneio entre jornalistas e youtubers

Encontro organizado pela WB Games reúne imprensa de games e ícones do YouTube em momentos regados a diversão, novidades e hamburgueres.


No dia da estreia mundial do tão aguardado jogo de luta Injustice 2 (Multi), a Warner Bros. Games  Brasil fez mais do que sua parte como distribuidora, sediando um evento inesquecível na última terça-feira (16). O encontro foi sediado em uma hamburgueria no bairro de Moema, em São Paulo, e teve a ilustre presença de convidados especiais, como o dublador Márcio Seixas — uma verdadeira lenda da dublagem no Brasil. O apresentador da WB Games Rapha Negrão comandou o evento do começo ao fim, que foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da WB Games Brasil.

Encontro marcado

O GameBlast chegou ao evento e foi surpreendido por uma organização e infraestrutura ótimas, já sendo direcionado para o local exato onde a "porradaria" iria acontecer. Na parte dos fundos da hamburgueria, os organizadores colocaram dois consoles PlayStation 4 — cada um com dois controles — para que os convidados iniciassem os testes do mais novo sucesso dos jogos de luta à medida que fossem chegando. Em poucos minutos, já havia um aglomerado de pessoas perto de cada console, extasiados com os gráficos realistas e os belos e rápidos golpes realizados pelos jogadores.

Ação é o que não faltou nas partidas de aquecimento.

Pouco a pouco, consegui me aproximar cada vez mais do controle, e logo fui convidado a participar da brincadeira por um rapaz alto, que me entregou o controle. Naquele momento percebi que meu adversário no amistoso era, na verdade, um cara muito talentoso e descontraído que eu já havia visto em vídeos pela internet, apelidado de Lucão pelos fãs do canal de YouTube Perturbando a Paz. Eu durei pouco mais de um minuto na luta, sendo trucidado pelos poderosos raios da Supergirl e me surpreendendo com a intimidade dele com o jogo de luta.

"Eu sou Batman." — palavras do próprio dublador respondendo ao pedido dos convidados da noite.

Entre as risadas altas e escrachadas dos autênticos Irmãos Piologo e as rodadas de batatas fritas servidas, eis que o apresentador Rapha Negrão anuncia a presença de um convidado especial: Márcio Seixas, o icônico dublador do Batman por muitos anos no desenho animado. Presenteado com uma cópia física do jogo, ele contou um pouco sobre os desafios da dublagem de Injustice 2, mesmo com toda sua experiência nessa área. Disse também, animado, que espera ansiosamente por um futuro Injustice 3 e um convite para colaborar novamente na dublagem.

Competição a toda hora

O Brasil recebeu uma edição exclusiva de Injustice 2 — a única que contém a animação Liga da Justiça Sombria, além de uma DLC de personagem grátis. O jogo já está disponível para download nas lojas virtuais do mundo todo, e chega oficialmente a terras tupiniquins em mídia física nessa quinta-feira (18).

A WB Games Brasil anunciou parcerias, conteúdo extra, competições e muito mais.

O mercado brasileiro de games tem se tornado cada vez mais relevante no que diz respeito a e-sports, e foi pensando nisso que a Warner Bros. Games Brasil anunciou futuros torneios competitivos na noite de ontem. Em parceria com as livrarias Saraiva, o site IGN e o canal Esporte Interativo, os torneios de Injustice 2 serão realizados em breve com etapas online e presenciais, classificando os melhores colocados no torneio brasileiro. Os vencedores terão a chance de conquistar o título latino-americano, que, consequentemente, classifica para o mundial. Mais informações serão divulgadas em breve por parte da WB Games e de seus parceiros.

No mesmo clima competitivo dos anúncios, o apresentador foi chamando alguns dos convidados para a competição em uma área reservada para as batalhas cercada de câmeras que transmitiam partidas e entrevistas no canal da WB Games no YouTube. Os convidados variavam muito: jogadores muito bem preparados, curiosos pelo novo título, aqueles que mal sabiam jogar, aqueles que estavam no torneio sem ao menos saberem que estavam inscritos, entre outros. Em uma partida contra o brutal Atrocitus, fui derrotado com meu Flash e eliminado na primeira fase. Pelo jeito, a noite não estava pra peixes (ou melhor, para heróis).

Rodrigo Piologo "gritando" a narração da final épica.

Os quatro finalistas, mesmo sabendo que seriam premiados, mostraram toda a sua técnica para poder escolher o prêmio de primeiro lugar. Em uma batalha enérgica, o Aquaman de Ariel Souza, do site Combo Infinito, venceu toda a força dos personagens escolhidos pelo youtuber Lucão.
Felicidade define o momento em que finalmente pude jogar esse título fantástico.

O fim do torneio marcou, também, o fim de uma noite inesquecível para um fã de games como eu. Mesmo perdendo a luta, tenho certeza que ganhei muito XP na vida real com toda a diversão e descontração oferecidos pelo evento, com o bônus de poder experimentar esse que já é um dos melhores jogos de luta dessa geração.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google