Desenvolvedor de Hotline Miami 2 recomenda que fãs australianos pirateiem seu jogo

Jogo foi banido da Austrália devido a violência explícita e cenas polêmicas.

Hotline Miami 2 (Multi) foi banido teve a classificação recusada na Austrália, tornando sua comercialização ilegal no país. Considerando o retrospecto australiano, não é de se espantar. A nação já baniu outros jogos polêmicos como South Park: The Stick of Truth (Multi) e Saints Row IV (Multi). Considerando que este jogo promete ser ainda mais violento e explícito que seu antecessor, o banimento faz sentido.


Naturalmente, os fãs da franquia que moram na Austrália devem estar frustrados. Tentando contornar a situação, um usuário do Reddit entrou em contato com Jonatan Söderström, um dos criadores do jogo, tentando achar uma forma de contornar a situação. Ele sugeriu pagar o desenvolvedor via PayPal e receber o jogo via torrent ou correio. A resposta recebida foi, no mínimo, inusitada.

Olá, Max!

Se o jogo acabar não sendo lançado na Austrália, simplesmente o pirateie após o lançamento.
Não precisa nos enviar dinheiro algum, apenas aproveite o jogo!

Paz.
A Devolver Digital, publicadora de Hotline Miami 2, ainda irá recorrer à decisão do Conselho de Classificação Australiano (Australian Classification Board), mas é improvável que o banimento seja retirado: os desenvolvedores já afirmaram que não irão modificar o conteúdo do jogo para que passe pelo crivo do conselho. Talvez a única saída para quem mora na Austrália realmente seja piratear, com a bênção dos criadores.

Claro, se você não mora na Austrália, deve adquirir o jogo legalmente assim que for lançado este ano para PC, PS3, PS4 e PS Vita.

Fonte: Reddit

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google