Saints Row IV (Multi) é banido novamente na Austrália

O órgão de classificação ACB baniu , pela segunda vez, a venda do jogo Saints Row IV em territórios australianos. Em votação unânime, uma... (por Unknown em 29/07/2013, via GameBlast)

O órgão de classificação ACB baniu, pela segunda vez, a venda do jogo Saints Row IV em territórios australianos. Em votação unânime, uma comissão responsável por classificar jogos em filmes que chegam à Austrália, reafirmou a proibição da venda do novo jogo da Deep Silver e da Volition. A causa do banimento, segundo o Australian Classification Board, é o "incentivo ao uso de drogas, e recompensas para isso não são permitidas".


No início do ano, o órgão criou uma nova categoria de classificação, a R18+, que abrange materiais com cenas explícitas de sexo e de uso de drogas, mas mesmo assim não foi suficiente para que Saints Row IV fosse aprovado. A Deep Silver então, colocou em pré-venda no Steam Australiana uma versão do game com "pouca violência" para tentar colocar seu jogo a venda no país. Cabe lembrar que, de acordo com o órgão, a decisão foi tomada avaliando a edição normal do jogo, e nada foi dito sobre a versão com pouca violência.

Saints Row IV é o primeiro jogo banido desde que a classificação R18+ foi criada, seguido por State of Decay.

Fonte: Joystiq

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google