Zuera Blástica: recalque explosivo, brigas dos anos 90, Xbox One na China

O seu resumo zuero de notícias agora chega também com os lançamentos da semana definidos em apenas seis palavras e os melhores comentários.

Que nós sabemos falar de jogos com excelência você já sabe, mas quando o assunto é zuera, nós também detonamos! Bem-vindo a Zuera Blástica, a nova coluna que trará o resumo semanal de notícias mais hue deste país tropical. Hoje, os destaques ficam para os novos anúncios de jogos e expansões, além da falência de uma conhecida empresa aniversariante no Plantão Blast. Também traremos os lançamentos desta semana, objetivamente definidos em seis palavras, e os melhores comentários de vocês nos artigos do GameBlast. Confiram aí!

Plantão Blast: notícias rapidamente legítimas

Briguinhas de antigamente: Super Smash Bros. dá a opção aos jogadores de provocar os seus adversários e a nova versão para 3DS da série traz muitas destas poses disponíveis. Mas, se você foi uma criança feliz nos anos 1990, pode se animar: uma das DLCs recém-anunciadas para o título, intitulada “90s Nostalgic Taunts”, trará as melhores frases provocadoras dos comerciais da época. Sonic receberá falas como “Genesis does what Nintendon’t”, enquanto Mario irritará seus inimigos com “I’m so bad” mostrando uma Power Glove.

Parabéns pra você?: mesmo fazendo seus merecidos 125 anos nesta semana, analistas de mercado, experientes da indústria (e o Michael Patcher) e comentaristas haters de portais da internet já prevem o futuro da empresa: a Big N deve falir nos próximos anos. Na verdade, falam isso há algum tempo, mas tudo bem, agora eles devem estar certos.


Vem, monstro, pode vir: Monster Hunter 4 Ultimate receberá alguns dos conteúdos extras mais esquisitos dos últimos tempos, baseados em Sonic, Taiko Drum Master e Animal Crossing. Na verdade, esse é apenas o começo! Fontes confiáveis da Capcom confirmaram o anúncio de Pokémon Hunter, uma expansão nos mesmos moldes de New Super Luigi U, trazendo a mecânica de MH com todos os Pokémon já criados, incluindo as Primal Forms de OR/AS.


O show não pode parar: Persona 4: Dancing All Night foi adiado para o ano que vem e a ATLUS divulgou os motivos para a demora da chegada do spin-off rítmico da série. Pelo que tudo indica, a empresa está com medo do projeto não vingar e pensa em lançar, com apoio da Ubisoft, DLCs com algumas músicas de P4:DAN para Just Dance 2015 e ver a recepção do público. Um rumor ainda diz que canções latinas receberão remixes para entrar no título, com a cogitação do clássico brasileiro “Festa no Apê”.

Pastel de Xbox One: o lançamento do Xbox One na China foi adiado e nossa Câmara de Analistas Especiais do GameBlast encontrou possíveis motivos para tal medida, já que nada foi esclarecido oficialmente: o imperador chinês ainda não está preparado para vender videogames em seu país, pois vai perder todas as partidas de Dance Central; não tem nenhum Pastel Simulator na janela de lançamento; Naughty Kitties, o jogo chinês do XBO, receberá melhorias para ser GOTY por causa dos lindos, amados e dominadores mundiais gatos; já tem muita muamba por lá para entrar mais uma.


Demo de várzea: a versão de demonstração de FIFA 15 é a mais jogada na história da EA, com mais de 5,5 milhões de jogadores. Das duas, uma: ou esse jogo tem chance de cair no gosto do público assim como o Palmeiras tem de cair no campeonato, ou o pessoal finalmente entendeu que o jogo quase nunca muda e baixaram só para falar que estão jogando o novo FIFA.


Só se for de chocolate: o GDC Awards 2014 sofreu ameaças de bomba caso a feminista Anita Sarkeesian fosse premiada no evento. Entretanto, teóricos da conspiração já resolveram a questão por trás das mensagens: tudo não passa de uma campanha de marketing para o futuro anúncio de Bomberman Ideologic HD, novo jogo da série lançado para a atual geração, que trará nosso homem-bomba trabalhando para governos autoritários e jogando explosivos em manifestantes de diversos grupos.
Atenção: essas notícias não são verdadeiras, sendo apenas uma forma de entretenimento registrada pela patente nº <não divulgado> em nome de Dona Pedra, do N-Blast Responde. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência ou zuera do cosmo do universo.

Os lançamentos da semana em seis palavras

  • Disney Infinity: Marvel Super Heroes 2.0 (Multi): Tony Stark comprou até o Skylanders;
  • FIFA 15 (Multi): futebol com “mecânicas melhoradas” (de novo);
  • Hyrule Warriors (Wii U): ZELDA RAINHA DIVA, CHORA RUTO RECALCADA.
A rainha do tiro, da porrada, da bomba e da Triforce da Sabedoria.

Blastquotes: as melhores citações da semana

O ursinho que diz "help" é o momento mais próximo de assustador de The Letter. Mas ele não consegue ser mais assustador que o Fellipe Camarossi, o ursinho da Equipe GameBlast.
— Alex Sandro de Mattos, na análise de The Letter (Wii U)
Na boa, isso é a Maya ou a Beyoncé tentando conseguir mais popularidade?
— Bruno dos Reis, comentando sobre a nova lutadora de Killer Instinct
Vai saber se a carta anônima não foi feita por uma amiga recalcada dela, hein? Expliquem esta agora!
— Robyn Royksopp, comentando sobre a ameaça de bomba no GDC Awards
“Parece aqueles minigames de 8000 jogos do camelô.” “7995 são Tetris.”
— Joshua Fernandes e Gustavo Costa, comentando sobre os 2DS de Pokémon OR/AS
Entre no espírito do hue você também e fale aí o que achou das notícias desta semana. Como você definiria os outros lançamentos com apenas seis palavras? Continue comentando pelo Blast: quem sabe seu comentário não entra no Blastquotes da semana que vem? Até a próxima semana com mais o meu, o seu, o nosso Zuera Blástica!

Revisão: Jaime Ninice
Capa: Bruno Feltran

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google