GDC Awards 2014 recebeu ameaça de bomba caso feminista fosse premiada

Evento recebeu ameaça anônima de ataque com bomba caso feminista ganhasse o Prêmio de Embaixadora.

Um email anônimo foi enviado aos organizadores do Game Developers Choice Awards com uma ameaça de ataque terrorista na cerimônia caso Anita Sarkeesian recebesse o Prêmio de Embaixadora na noite do evento. Sarkeesian é dona do Feminist Frequency, canal do YouTube onde discute a objetificação das mulheres nos videogames, livros, filmes e outras esferas sociais, o que frequentemente rende polêmicas e ameaças diretas à feminista.


O texto anônimo dizia que uma bomba seria detonada durante o GDC Awards caso o título de Embaixadora de Anita Sarkeesian não fosse revogado. A bomba mataria pelo menos doze pessoas e deixaria muitas outras feridas, e terminava com "É do interesse dos organizadores aceitar nosso pedido. Isto não é uma piada, vocês foram avisados." - cerca de 25 organizadores do evento receberam o email na manhã do dia 19 de março de 2014.

Os organizadores reforçaram a segurança da cerimônia e tudo correu bem, mas Sarkeesian recebe diversas ameaças até hoje - inclusive precisou fugir de casa e se esconder para proteger não apenas a si própria, mas também a sua família.

Anita é conhecida por criar a série de vídeos "Tropes vs Women", que analisa os jogos por uma perspectiva crítica em relação ao tratamento dispensado às mulheres nas histórias:



Fonte: GameSpot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google