Conversamos com James Byron, gamer por trás do projeto para tornar Heroes of Newerth o MOBA mais jogado do Brasil

Durante a CG Extreme , evento focado em computação gráfica sediado no Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de abril, nós da equipe GameBlast ... (por Filipe Salles em 14/05/2013, via GameBlast)


Durante a CG Extreme, evento focado em computação gráfica sediado no Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de abril, nós da equipe GameBlast tivemos a oportunidade de conversar com alguns ícones da indústria que trabalham ou já trabalharam com games, como Nathaniel Howe e Tom Isaksen. Também tivemos a oportunidade de visitar os estandes da feira e saber mais a respeito de diversas empresas e projetos em diferentes mercados.

Dentre eles, pudemos bater um papo com James “Sagaz” Byron, streamer e gamer que lidera um projeto ambicioso para o MOBA Heroes of Newerth, conhecido pela sigla HoN, que contou à nossa equipe sobre os planos para torná-lo o Multiplayer Online Battle Arena mais jogado no Brasil. Confira logo abaixo o que ele nos disse sobre esse ambicioso projeto.

Com a palavra, Sagaz!

O HoN é um MOBA criado pela S2 Games lançado em 2010 e, para expandir seu mercado, ela estabeleceu parcerias com publishers ao redor do mundo, entre elas a Axeso 5, que eu represento, além de outras empresas ao redor do globo como a Garena. A Axeso 5 é uma empresa argentina que representa o jogo aqui na América Latina e ainda não possui escritório no Brasil, sendo eu o seu único representante no país, que é o que tem o maior potencial nessa região do globo. E o motivo disso é que nós temos os melhores e mais empenhados jogadores.

Pessoal vidrado nas disputas de Heroes of Newerth durante o evento.

O que torna Heroes of Newerth especial

O Heroes of Newerth faz duelo com outros dois jogos: o League of Legends e o Dota 2. Só que, falando como jogador e não como empresa, é o jogo mais desafiador e ganha dos outros dois em relação aos gráficos. Jogo o título há cerca de um ano e não só pra mim, mas para muitas pessoas que passaram por aqui hoje e que compraram nossa ideia, ele é um jogo diferenciado que te obriga a se empenhar para ser considerado um bom jogador, e sem dedicação dificilmente você será um jogador competitivo. Nosso projeto é tornar HoN o MOBA mais jogado no Brasil daqui a um ano e um ano e meio.

Aqui no Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de junho teremos o maior torneio latino americano de HoN já feito, e será um evento que irá ser chocante no cenário dos esportes eletrônicos no Brasil, pois ninguém esperava isso do Heroes of Newerth. Temos um objetivo difícil, mas viremos com projetos muito fortes que por enquanto não podemos divulgar.

Parceria Seven x Axeso 5

Pessoas grandiosas do mercado passaram por aqui e gostaram bastante dos gráficos do HoN, que inclusive chamaram a atenção da Seven. Todos que passam aqui olham para as telas de jogo e falam: “Nossa, esse jogo é gráfico!”. A Seven se interessou pelo jogo e nos ofereceram uma parceria. E como eles disseram: “gráficos nos interessam, meus alunos são bons e queremos fazer uma parceria, vocês pegam nossos alunos para ajudá-los e se eles forem bons o suficiente, quem sabe um contrato?”.

A principal dificuldade e como superá-lo

O principal obstáculo para entrada do Heroes of Newerth no Brasil é mostrar o jogo em si no país. Só precisamos da chance de mostrar o jogo para os brasileiros, e para isso notamos que o jogador brasileiro gosta muito de exclusividade. Só o fato de ter algo feito para os brasileiros é suficiente para atrair o jogador.

Em vista disso, nosso projeto gira em torno de trazer mais coisas dedicadas ao Brasil. Nós estamos criando alguns conceitos de personagens baseados no folclore brasileiro, como Iemanjá e Saci Pererê para colocarmos eles no jogo como heróis, e também para vendermos um produto brasileiro para o mundo, e isso está atraindo o interesse de muita gente. Também estamos perto de iniciar os servidores brasileiros. Assim que eles estiverem em funcionamento iremos inaugurá-lo com tradução e dublagem e temos certeza de que atrairemos muitos jogadores para o Heroes of Newerth.

E durante nosso papo...

Durante nosso bate papo com James “Sagaz” Byron, fomos apresentados a Gustavo Nader, diretor de dublagem que tem em seu currículo projetos como a dublagem para o português de Diablo III, Starcraft II - que recebeu recentemente sua primeira expansão, Heart of the Swarm - e o mundialmente famoso MMORPG World of Warcraft. Gustavo nos contou sobre o projeto de dublagem de Heroes of Newerth para o português brasileiro e sobre o seu trabalho no geral, que vocês poderão conferir em breve aqui no GameBlast. Enquanto isso, vejam um dos vídeos do HoN logo abaixo:

Por fim, já tinham jogado Heroes of Newerth? O que acham do jogo? Será que ele tem poder de fogo o suficiente para desbancar os dois maiores MOBA em território nacional? Compartilhe sua opinião conosco!
Revisão: Jaime Ninice
Capa: Douglas Fernandes


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google