PC

Last Flag é lançado para PC; confira o trailer e detalhes

Shooter da Night Street Games chega a Steam e Epic Games Store com desconto de estreia.

em 14/04/2026

O shooter multiplayer Last Flag foi lançado nesta terça-feira (14/04) para PC. Desenvolvido pela Night Street Games, o título já está disponível na Steam e na Epic Games Store com desconto de lançamento válido até 21 de abril. O jogo marca a estreia do estúdio fundado por Mac Reynolds e Dan Reynolds, conhecido também como vocalista da banda Imagine Dragons.

Com foco em partidas 5 contra 5, Last Flag aposta em uma releitura do clássico modo captura de bandeira, combinando ação intensa com elementos estratégicos. As equipes precisam esconder seu objetivo, localizar a bandeira adversária e defendê-la por um período para garantir a vitória, enquanto enfrentam combates caóticos em arenas amplas e cheias de caminhos alternativos. 


A ambientação do jogo é inspirada em programas de televisão dos anos 1970, reforçando o tom estilizado do jogo que apresenta personagens caricatos e habilidades exageradas. No lançamento, o título conta com nove personagens jogáveis e dois mapas principais. Além da busca pela bandeira inimiga, os jogadores podem capturar pontos específicos do cenário que ajudam a revelar possíveis localizações do objetivo adversário e facilitam o retorno à partida após eliminações.

Além disso, o jogo possui a trilha sonora original produzida por Dan Reynolds em parceria com o produtor JT Daly e o compositor Dave Lowmiller, utilizando instrumentos reais antigos para recriar a sonoridade dos anos 70. As faixas também contam com vocais dos próprios dubladores dos personagens, e a edição Supporter inclui a trilha completa, reunindo músicas presentes no jogo e faixas extras do protótipo original.

Planos futuros e versões para consoles

Um destaque do jogo é a proposta de oferecer uma experiência completa sem monetização agressiva. Last Flag não possui battle pass pago, microtransações ou vantagens competitivas adquiridas com dinheiro real. Em vez disso, mais de 200 itens cosméticos podem ser desbloqueados ao longo do progresso, incentivando a continuidade das partidas sem depender de compras adicionais.

A Night Street Games já confirmou que Last Flag receberá atualizações gratuitas nos próximos meses, com novos mapas, personagens e modos de jogo. A ideia é expandir o conteúdo de forma contínua, mantendo a experiência acessível para todos os jogadores, enquanto o título também tem versões previstas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Night Street Games (via press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Clarice Pinheiro
Apaixonada por filmes, mangás, animes, e claro, games. Sou fã de RPGs e adoro jogos com histórias mirabolantes. Se você tiver alguma recomendação, é só me falar!