PC

Unity declara que sua tecnologia de IA em breve poderá desenvolver jogos casuais completos

Matt Bromberg, o CEO da empresa, declara que a inteligência artificial capacitará tanto os que não têm conhecimento em programação quanto devs.

em 18/02/2026

Em uma recente teleconferência sobre resultados financeiros, o CEO da Unity, Matthew Bromberg, comentou sobre o estado dos negócios de IA da empresa e anunciou que a Unity está se preparando para lançar uma nova versão beta do Unity AI no GDC Festival of Gaming em março, que dispensará a necessidade de programação.

 "A criação de jogos guiada por IA é nossa segunda área de foco principal para 2026", afirmou Bromberg."Na Game Developers Conference, em março, mostraremos uma versão beta da nova IA melhorada do Unity. Essa ferramenta permitirá que os desenvolvedores criem jogos casuais completos usando apenas a linguagem natural nativa da nossa plataforma, facilitando a transição do protótipo para o produto final."

A Unity, desenvolvedora de engines de jogos, não poupou esforços ao investir em ferramentas de IA generativa, supostamente para auxiliar seus usuários a melhorar a visibilidade, aumentar a receita publicitária e acelerar a inovação de produtos. "Este assistente será nutrido por nosso entendimento único do contexto do projeto e de nosso ambiente de execução, utilizando os melhores modelos de ponta disponíveis."Acreditamos que essa combinação trará resultados mais eficientes e eficazes para desenvolvedores de jogos do que usar apenas modelos de propósito geral." 

Bromberg declarou que a inteligência artificial da Unity "democratizará" a criação de jogos para pessoas que não são programadoras, ao passo que elevará a produtividade de todos os usuários. "Nosso propósito é remover ao máximo as barreiras do processo criativo, fazendo de nós a ponte universal entre a primeira faísca de criatividade e uma experiência digital bem-sucedida, escalável e duradoura", prosseguiu ele.

Na sessão de perguntas e respostas da teleconferência de resultados, Bromberg afirmou que haverá "dezenas de milhões de pessoas a mais criando entretenimento interativo" com o uso de ferramentas de desenvolvimento baseadas em IA. Ele destacou que a Unity tem a intenção de ser pioneira nessa mudança.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Welitom Bilharva Vargas
Prazer, me chamo Welitom, estudante de jornalismo pela UFSM. Sou ligado a videogames desde cedo, sou um grande admirador de Resident Evil, tenho uma carteirinha de fã do Leon e meu jogo da vida é Shadow of the colossus. Torço pro Grêmio e para a PaiN Gamming