Sands of Aura receberá versões para PS5, Xbox Series e Switch a partir de 26 de fevereiro

O RPG indie de mundo aberto, lançado para PC em outubro de 2023, expandirá seu alcance com edições atualizadas para os consoles.

em 12/02/2026
A Chashu Entertainment e a indie.io anunciaram nesta quinta-feira, 12, que Sands of Aura será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Switch em 26 de fevereiro. O título é um RPG de mundo aberto com estilo soulslike, no qual o jogador assume o papel de um membro da Ordem dos Cavaleiros Remanescentes para enfrentar o mal que pode significar o fim do mundo de Talamhel.


O jogo estreou no Steam em outubro de 2023 e conta com análises classificadas como Muito Positivas pelos usuários. Confira a descrição segundo a plataforma:
Sands of Aura é uma aventura em um mundo aberto de fantasia de um reino em seu crepúsculo... Um mundo enterrado em um mar de areia. Navegue pelos mares de areia para devolver a vida a um mundo morrendo em uma experiência inesquecível envolta em história e combate.

Um cataclismo destruidor invocado por um deus atormentado caiu sobre o mundo de Talamhel trazendo uma noite perpétua. A ampulheta foi estilhaçada e sua essência derramada pelas terras, criando um mar infinito de areia. O mundo de Talamhel, que um dia fora reluzente, tornou-se uma pútrida face de sua antiga glória e aqueles quem um dia a chamara de casa, hoje são os as raízes da corrupção, soltados da morte violentos, inflexíveis e imortais.

Mas Talamhel não está perdida... ainda não. Por gerações, poucos dos justos sobreviveram. Você é um deles.

Na véspera da sua entrada na Ordem dos Cavaleiros Remanescentes, os últimos guardiões da humanidade, Talamhel foi mais uma vez destruída por uma calamidade. A natureza corrompida da Praga Noturna se transformou e o reino dos homens precisam dos Cavaleiros Remanescentes mais uma vez.

Rastreie o mal emergente e o destrua. Proteja o Reino dos Homens.

Do timão do seu ágil moinho, cruze perigosos mares de areia para confrontar a fonte desse recém-descoberto terror, mas não espere uma luz para guiar ou um X vermelho em um mapa. Você traçará seu próprio rumo. contemplará os mares abertos e escolherá a direção que achar ser a correta.

Mas a familiaridade é um conceito distante a bordo do moinho. As areias soltas estão sempre mudando, revelando segredos, perigos e caminhos ocultos. As coisas nem sempre são o que parecem...
  • Talamhel é um mundo aberto, livre para ser explorado e descoberto como você desejar;
  • Cada ilha é um encontro único e colorido de combates, conhecimento e saque;
  • Com níveis em camadas de dificuldade, os locais oferecem desafios que irão recompensar aqueles que os superarem;
  • Com um companheiro (morto-vivo) confiável na gávea, você nunca navegará os mares só.
A corrupção que assola Talamhel criou uma horda que abrange tantos homens quanto outros nativos de Talamhel: Venerável Ferrum; Insectoide de mente coletiva Hashara. Nações que antes guerreavam se tornaram um exército abominável de maldade imortal.

De fieis apocalípticos a reis caídos, os inimigos que guardam as respostas que você busca estão determinados a ver o seu fim. Prepare-se para uma experiência de combate implacável e imperdoável impossível de ser levada de forma leviana. Branda com vontade, caro guerreiro, branda com vontade.

Com centenas de componentes de armas a serem reivindicadas dos restos da civilização, há centenas de armas únicas a serem forjadas. Encontre o punho certo.
  • Abra caminho em meio a corrupção com 7 estilos de luta distintos;
  • Equipe-se com diversos conjuntos de armaduras, cada qual com suas próprias defesas exclusivas;
  • Combine e modifique sua devastação com melhorias mágicas, criando uma construção personalizada.

O comunicado também informa que a reedição trará todas as melhorias e atualizações implementadas em Sands of Aura para PC, além de recursos específicos para consoles, como sistema de assistência de mira, interface aprimorada de exploração do mapa e ajustes no combate.

Fonte: Games Press

Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista marombeiro, pós-graduando em Produção Textual e futuro biólogo. Escreve sobre ciência, filosofia, tecnologia e, claro, jogos. Entusiasta do universo gamer, apaixonado por futebol americano (Go, Ravens!), música e cultura pop. Apreciador de sci-fi e corajoso o suficiente para defender Mass Effect: Andrômeda.