A informação foi publicada em seu perfil no X e rapidamente ganhou repercussão entre fãs e comunidades focadas em vazamentos da indústria. Embora o jogo ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o histórico do insider com a franquia faz com que parte da comunidade leve a especulação em consideração.
(2/2) RE"10" (though likely won't be called that) is a bit shorter than usual (presuming RE10 doesn't get delayed too, it's right now aiming for a 2029 release date, but could be delayed to 2030, 2031 at worst, up to the whims of game dev), & DLC for RE9 has had time to cook.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) February 13, 2026
(1/2)“Não está confirmado oficialmente, mas ouvi de fontes bastante confiáveis que Resident Evil Requiem já possui DLC em estágio avançado de desenvolvimento.Resident Evil 9 sofreu alguns adiamentos durante a produção. O codinome Apocalypse estava mirando 2023, depois Requiem estava previsto para 2025, mas acabou sendo adiado para 2026. Por conta disso, o ‘intervalo’ entre RE9 e…”(2/2)“…RE ‘10’ (embora provavelmente não será chamado assim) é um pouco menor do que o habitual. Considerando que RE10 não sofra novos adiamentos, o jogo atualmente está mirando 2029 como data de lançamento, mas pode ser adiado para 2030 ou, no pior dos casos, 2031 — dependendo dos imprevistos comuns no desenvolvimento de jogos. Enquanto isso, o DLC de RE9 teve bastante tempo para amadurecer.”
Até o momento, a Capcom não comentou sobre o suposto cronograma. A empresa vem mantendo um ritmo consistente de lançamentos e remakes da série nos últimos anos, o que torna plausível que novos capítulos principais já estejam em planejamento de longo prazo.
Como se trata de um rumor, é importante encarar a informação com cautela. Caso o cronograma se confirme, Resident Evil 10 pode marcar o próximo grande salto da franquia na próxima década, mas, por enquanto, os fãs terão que aguardar anúncios oficiais.


