Horizon: Hunters Gathering é anunciado para PS5 e PC

O novo spin-off aposta em ação cooperativa tática, permitindo formar equipes com NPCs ou jogadores online para enfrentar as máquinas.

em 05/02/2026

Um spin-off intitulado Horizon: Hunters Gathering, baseado na franquia Horizon, foi oficialmente anunciado. A nova parceria entre a PlayStation e a Guerrilla Games resultará em um jogo de ação cooperativa tática, ambientado no mesmo universo de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West, com lançamento confirmado para PS5 e PC.


Mais uma vez, a premissa central da franquia se mantém: defender o mundo das ameaças representadas por máquinas mortais. No novo título, será possível se unir a até três outros jogadores, formando um grupo de caçadores que exploram o mundo e enfrentam desafios em conjunto.

De acordo com a Guerrilla Games, o jogo contará com uma narrativa própria, além de apresentar novos personagens e novas ameaças. Os jogadores poderão optar por jogar sozinhos sendo acompanhados por NPCs, ou participar do modo cooperativo, que inclusive será o foco dos próximos testes públicos. Quem tiver interesse em participar dos testes fechados em pequena escala, previstos ainda para fevereiro, poderá se inscrever por meio do Programa Beta do PlayStation.


A ideia de criar um jogo cooperativo ambientado no universo de Horizon já existia desde os estágios iniciais de concepção da franquia. Segundo Arjan Bak, diretor do jogo, o conceito começou a ser explorado internamente há alguns anos:
"Começamos com um pequeno grupo de Guerrillas – incluindo eu mesmo na época em que era Diretor de Design – e começamos a explorar como isso poderia ser. Baseando-nos em nossa experiência com os títulos multiplayer de Killzone e no sucesso de Horizon Zero Dawn, decidimos trazer a ação cooperativa para a franquia Horizon."

Ainda segundo Bak, a jogabilidade será centrada em caçadas com alta rejogabilidade, apresentando um combate tático, reativo e profundamente baseado em habilidade. A lista de personagens contará com caçadores únicos, cada um com estilos próprios, utilizando armas de longo alcance ou focadas em combates corpo a corpo. Será possível montar builds personalizadas, escolhendo funções específicas por meio de um sistema de vantagens com elementos roguelite. 

Entre uma missão e outra, os jogadores poderão retornar a um centro social chamado Encontro dos Caçadores, onde será possível formar equipes, aprimorar equipamentos, personalizar personagens e interagir com vendedores. Por fim, a Guerrilla Games revelou dois modos de jogo iniciais:

"Hoje, estamos revelando dois modos de jogo: Incursão das Máquinas, uma missão de alta intensidade onde ondas de máquinas emergem de portais subterrâneos, lideradas por um chefe formidável; e Descida do Caldeirão, um desafio mais longo e com várias fases, no qual salas em constante mudança levam os Caçadores ao limite, desde encontros brutais com máquinas até portas secretas que prometem poder e recompensas para as equipes preparadas para abri-las."

Fonte: Video Games Chronicles 

 

Siga o Blast nas Redes Sociais
Felipe Vieira
Formado em publicidade, amante de cultura pop, amo o universo nerd e geek e fã de musica pop. Provavelmente eu vou te mostrar tudo isso junto e misturado. Pode procurar por @felipeabody nas redes sociais pra gente trocar uma ideia.