Jon Rush e Bill LaCoste, diretor criativo e diretor de produção, respectivamente, afirmaram em uma recente entrevista ao site Polygon que Fallout 76 pode receber crossplay no futuro, mas que isso não deve acontecer tão cedo. Segundo eles, a Bethesda tem analisado a possibilidade de implementar o recurso, mas destacou que se trata de algo extremamente complexo de ser adicionado no momento.
Os diretores também comentaram que, apesar de o crossplay estar nos planos da equipe, ele não é uma prioridade para a franquia atualmente. Implementar essa funcionalidade em um jogo com mais de uma década desde o lançamento seria bastante complicado, e mesmo que o recurso tivesse sido planejado desde o início, ainda haveria diversos obstáculos a serem superados.
Entre os desafios citados estão diferenças entre plataformas, questões de direitos, integração de contas e sistemas de moeda virtual. Ainda assim, Bill LaCoste reforçou que os planos para o crossplay continuam em consideração pela equipe:
"O que podemos prometer aos jogadores é que continuaremos investigando e tentando desenvolver planos para implementar isso no futuro – mas não a curto prazo."
Fonte: Video Games Chronicles


