Baladins: versões para PS4, PS5 e Switch chegam em 20 de fevereiro

O RPG cooperativo de fantasia está disponível para PC desde maio de 2024 e agora expande seu alcance para novas plataformas.

em 02/02/2026
Novos jogadores poderão conhecer o mundo de Baladins a partir de 20 de fevereiro, segundo anúncio da desenvolvedora Seed by Seed e da editora Armor Games Studios. O jogo passará a ter suporte para PlayStation 4, PlayStation 5 e Switch, além de já estar disponível para PC (via Steam) desde maio de 2024.

O fundador e CEO da editora, Dan McNeely, comentou sobre a novidade e destacou que a ideia de expandir o alcance do título já fazia parte dos planos do estúdio.
“Sabíamos que ainda não tínhamos encerrado nossa jornada no mundo de Baladins após o lançamento no PC. Estamos animados em levar essa história encantadora para ainda mais aventureiros do que nunca, com os lançamentos para Nintendo Switch e PlayStation no próximo mês.”

O RPG de fantasia cooperativo é inspirado em experiências de RPG de mesa, trazendo personagens distribuídos entre cinco classes, onde cada jogador pode criar sua própria história a partir de escolhas narrativas e sistemas como rolagem de dados. No Steam, Baladins possui avaliações Muito Positivas, com mais de 80% de aprovação do usuários. 

Confira abaixo a visão geral do jogo segundo a Armor Games Studios:

Explore as florestas exuberantes e as charmosas cidades de Gatherac, um mundo vibrante repleto de segredos escondidos e novos amigos. Há apenas um pequeno (ou melhor, um grande) problema: um dragão feroz ameaça devorar o próprio tempo.


Reúna um grupo animado de cinco heróis lendários, cada um com seu próprio conjunto de habilidades. Prepare pratos saborosos como o Cozinheiro, use a criatividade e pense fora da caixa com o Luxomante, impressione com os movimentos da Dançarina ou coloque tudo em chamas como o Pirotécnico. Determine o destino do reino ao fazer escolhas que moldam cada aventura, com inúmeros resultados e finais bastante diferentes para explorar.


Converse com os simpáticos moradores das cidades para cumprir a missão sagrada dos Baladins: entreter as massas. Complete tarefas como ajudá-los a organizar uma festa, preparar o jantar ou até mesmo participar de seus treinos. Vá além de Gatherac com o conteúdo pós-lançamento para PC: empunhe uma lira com o personagem adicional Bardo e explore a terra de Roazay, uma região outrora devastada pela guerra, com seus próprios habitantes para conhecer, itens para coletar e missões para concluir.


Supere desafios sozinho ou em grupo, com até quatro Baladins em partidas cooperativas locais ou online. Colecione uma variedade de itens adquiridos com mercadores viajantes ou espalhados pelo mundo. Ideal para sessões rápidas ou longas jornadas, o jogo permite desvendar uma aventura épica no seu próprio ritmo, em que cada sessão traz novas revelações e surpresas por essa terra fantástica.

Fonte: Gematsu 

Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista marombeiro, pós-graduando em Produção Textual e futuro biólogo. Escreve sobre ciência, filosofia, tecnologia e, claro, jogos. Entusiasta do universo gamer, apaixonado por futebol americano (Go, Ravens!), música e cultura pop. Apreciador de sci-fi e corajoso o suficiente para defender Mass Effect: Andrômeda.