Em entrevista ao Press Box Pr, Bruce Nesmith, que trabalhou 17 anos na Bethesda como designer em jogos da série The Elder Scrolls, Fallout e, mais recentemente, Starfield, disse que a desenvolvedora provavelmente não tem o código fonte de The Elder Scrolls III: Morrowind e por isso um remaster seria improvável.
“O problema de fazer Morrowind é que aposto que eles não têm o código original. O jogo é muito antigo. Não sei se o código-fonte original ainda existe.”
Além disso, ele também destacou que talvez o terceiro game da série The Elder Scrolls pode não ter envelhecido muito bem: “volte e jogue Morrowind e me diga que esse é o jogo que você quer jogar de novo. [...] quando você volta e joga um jogo de 20 anos atrás, vai sentir vergonha. [...] Na minha opinião, a realidade de jogar Morrowind não resistiria ao teste do tempo.”
O remaster de Oblivion foi muito elogiado, inclusive por nós aqui no GameBlast. Com grandes mudanças substanciais e não somente gráficas, alguns analistas refletiram se o game não poderia ser taxado como remake. Apesar dos elogios, o jogo ainda é classificado como remaster, por não ser uma reconstrução do zero, mas sim utilizando o seu código-fonte. Por isso, de acordo com Bruce Nesmith, Morrowind só poderia vir como um remake, de fato:
“Agora, se você refizesse completamente Morrowind com o motor de Skyrim, tentando reconstruí-lo do zero, isso seria outra história, mas isso seria um projeto inteiro. Isso é um ciclo inteiro de desenvolvimento de quatro anos. Por que não criar algo novo?”
A resposta vem em meio à falta de informações sobre o desenvolvimento da sequência da franquia, The Elder Scrolls 6, que foi anunciado na E3 de 2018. Além disso, o designer sugere que seja feito algo novo com Morrowind, muito diferente de um remake: “Vamos revisitar as terras de Morrowind e fazer uma nova história. Você pode incluir o palácio do caranguejo gigante e tudo mais, mas faça algo novo e evite todas as coisas que não sobreviveriam ao teste do tempo.”
Fonte: Press Box Pr


