Brandon Sanderson, autor da série literária de fantasia Mistborn, revelou que começou a avaliar a possibilidade de transformar a franquia em um jogo AAA. A informação foi compartilhada no blog do autor, que afirma que o processo está em estágio inicial, apesar de promissor.
Eu comecei a perceber um interesse real no campo dos videogames e sinto que finalmente estou estabelecido o suficiente para que possamos fazer um jogo de Mistborn acontecer. Com isso em mente, comecei a conversar com alguns desenvolvedores AAA.Mistborn é uma série de livros de fantasia em que indivíduos consomem metais para adquirir diferentes poderes, como força aumentada, capacidade de influenciar emoções ou se lançar pelo ar. No Brasil, estão disponíveis os volumes da Primeira Era (O Império Final, O Poço da Ascensão, O Herói das Eras e História Secreta), assim como parte dos tomos da Segunda Era (A Liga da Lei, As Sombras de Si Mesmo e Os Braceletes da Perdição). A franquia faz parte do Cosmere, um universo de histórias levemente interconectado.
Estamos apenas no primeiro passo, mas é uma etapa encorajadora. Esses direitos estavam amarrados aos direitos de filme pelos últimos... ah, seis~sete anos, então eu não pude testar o mercado até recentemente.
Estou tentando fazer as coisas de forma diferente dessa vez, com o objetivo de manter o controle sobre os direitos do meu jogo. Já tenho interesse de alguns grandes nomes da indústria de videogames (que eu gosto muito). Então, se você for uma pessoa decisora em um estúdio AAA ou uma grande produtora independente, e sempre quis fazer um jogo de Mistborn ou Stormlight... bem, você vai querer entrar em contato com meus representantes agora.
Fonte: The Gamer



