KLETKA, jogo de terror cooperativo, chegará para PC e consoles em 19 de fevereiro; confira o trailer

O título está atualmente em acesso antecipado e traz elementos de horror com um tom descontraído.

em 19/01/2026

A editora Sobaka Studio, em parceria com a desenvolvedora Callback, anunciou nesta segunda-feira (19) a data oficial de lançamento do jogo de terror cooperativo em primeira pessoa KLETKA: 19 de fevereiro. O título estará disponível para PC (via Steam e Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch.


Confira a descrição, segundo a Sobaka Studio:
Os criminosos mais perigosos são condenados e enviados para Kletka. Sua sentença é descer às profundezas da Gigaestrutura enquanto mantêm um elevador vivo e faminto. Nunca se esqueça de alimentá-lo se não quiser acabar devorado vivo. Kletka é onívora, então esteja preparado para oferecer tanto combustível quanto carne.

A Gigaestrutura é um edifício em constante expansão. Armadilhas e anomalias preenchem os corredores, e qualquer parada pode ser a última.

Samosbor é uma anomalia misteriosa que mata tudo em seu caminho. Esse fenômeno aterrorizante é temido por todos os habitantes, pois ninguém jamais sobreviveu a ele. Quando ouvir a sirene, largue tudo e corra para o elevador o mais rápido possível. Kletka é a única coisa que pode protegê-lo dessa ameaça.

Forme uma equipe de até seis pessoas e desça no elevador. Amigos tendem a sobreviver quando trabalham juntos — mas também são um bom combustível.

O trailer de lançamento sugere que a Callback aposta em uma gameplay que mistura horror e humor para os jogadores que irão unir forças em KLETKA.

Fonte: Gematsu

Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista e pós-graduando em Produção Textual, com experiência em temas que vão de meio ambiente a tecnologia. Entusiasta do universo dos games. Por algum motivo, fã de Mass Effect: Andrômeda.