PC

Hytale, jogo sandbox estilo Minecraft, é lançado em acesso antecipado para PC

O título estreia após anos de incertezas, ao ser engavetado pela Riot Games e ressuscitado pela desenvolvedora Hypixel Studios.

em 13/01/2026

Hytale finalmente chega ao acesso antecipado nesta terça-feira (13) para PC, com edições disponíveis a partir de US$ 11,34 (cerca de R$ 61,00) que podem ser adquiridas via site oficial. O jogo é um sandbox nos moldes de Minecraft, com elementos de RPG e um mundo aberto gerado proceduralmente.


O título foi anunciado em 2018 com um trailer que gerou enorme expectativa, a ponto de chamar a atenção da Riot Games, que comprou os direitos e assumiu sua produção. Em novembro, porém, a dona de League of Legends e Valorant anunciou a venda desses direitos de volta ao estúdio original, Hypixel Studios. A proposta original do jogo na época dizia:
"Hytale combina a amplitude de um jogo sandbox com a profundidade de um RPG, imergindo os jogadores em um mundo gerado proceduralmente, onde torres instáveis ​​e masmorras profundas prometem recompensas valiosas ao longo de suas aventuras. Hytale oferece suporte a tudo, desde a construção bloco a bloco até a criação de scripts e minijogos, utilizando ferramentas poderosas e fáceis de usar."
Segundo o cofundador e idealizador Simon Collins-Laflamme, somente com as pré-vendas já há verba suficiente para garantir pelo menos dois anos adicionais de desenvolvimento de Hytale. Ele declarou a empolgação em uma postagem nas redes sociais: "Junto com meu compromisso pessoal de 10 anos, estamos muito otimistas para o futuro".

Hytale possui um foco significativo na criatividade da comunidade, permitindo que jogadores construam mundos inteiros. O estúdio afirma que o acesso antecipado será fundamental para testar esses sistemas em larga escala, equilibrar o conteúdo de exploração e combate. Por enquanto, o jogo está disponível apenas para PC e não há previsão oficial de lançamento para consoles.
Fonte: IGN
Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista e pós-graduando em Produção Textual, com experiência em temas que vão de meio ambiente a tecnologia. Entusiasta do universo dos games. Por algum motivo, fã de Mass Effect: Andrômeda.