Beast of Reicarnation, inédito RPG do estúdio de Pokémon, tem novos detalhes revelados

Jogo chega entre junho e agosto de 2026.

em 22/01/2026
Durante a transmissão Xbox Developer_Direct foram apresentados novos detalhes e previsão de lançamento de Beast of Reincarnation, RPG de ação inédito desenvolvido pela Game Freak, estúdio por trás de Pokémon. O jogo chega no início do segundo semestre de 2026, para PlayStation 5, Xbox Series e PC (via Steam), o jogo também estará disponível no catálogo do Game Pass.

No vídeo de apresentação, os desenvolvedores detalham o processo de idealização e desenvolvimento do jogo, enquanto trechos de gameplay apresentam mais dos personagens, ambientação e principais mecânicas de combate e exploração do novo RPG que mistura temática futurista com elementos da natureza em uma jornada íntima e profunda.

Mais sobre o jogo (via Xbox Wire):

4026 d.C. — A Jornada de Emma e Koo

Os protagonistas desta história, Emma e Koo, se encontram em uma terra ao leste. Emma nasceu acometida pela “Blight”, que lhe concedeu o poder de manipular plantas. Sem memória nem emoção, Emma é rejeitada e temida por todos ao seu redor, vivendo uma vida de total isolamento.

Koo, por outro lado, é o que se conhece como um “malefact”: uma criatura que representa uma ameaça grave para este mundo. Emma carrega o fardo de ser uma “sealer”, uma função que exige que ela cace essas criaturas e absorva a blight delas em seu próprio corpo.

Embora suas existências fossem para ser fundamentalmente incompatíveis, o destino começa a agir quando Emma e Koo cruzam seus caminhos. Eventualmente, a jornada deles os leva para o extremo oeste, onde precisam enfrentar a “Beast of Reincarnation” — a fonte de toda a Blight.

Neste mundo, a influência da blight pode fazer com que o ambiente mude abruptamente, transformando a paisagem em uma floresta densa e tomada pelo mato. Essas “florestas corrompidas” são criadas pelos grandes malefacts conhecidos como “Nushi”.

Emma e Koo precisam abrir caminho por essas florestas e enfrentar os malefacts para derrotar os Nushi. Para finalmente vencer a Beast of Reincarnation, Emma e Koo têm que absorver o imenso poder dos Nushi e adquirir suas respectivas habilidades.

Um RPG de ação de uma pessoa e um cachorro

Beast of Reincarnation é um “RPG de ação de uma pessoa e um cachorro”

A jogabilidade mistura dois estilos: a protagonista, Emma, luta com ações rápidas de katana, enquanto Koo a apoia com habilidades poderosas ativadas por um sistema de comandos, semelhante a um RPG de turno.

Neste jogo, você não precisa depender só de reflexos para sobreviver. Ao executar um bloqueio contra ataques inimigos com Emma, você ganha pontos que podem ser usados para liberar as habilidades de Koo.

Você pode abrir o menu de comandos de Koo a qualquer momento – e Koo possui uma variedade de habilidades projetadas para lidar com diferentes situações de combate.

Sempre que você estiver em apuros, Koo estará ao seu lado. Enquanto você seleciona as habilidades de Koo no menu, o combate fica mais lento, permitindo analisar o campo e planejar sua recuperação.

Nós demos grande importância a essa sensação de “ritmo”. Em vez de forçar o jogador a depender apenas de reflexos rápidos em situações de alta pressão, queríamos criar momentos em que fosse possível pausar, pensar com cuidado e lutar com a mentalidade tática de um RPG baseado em comandos.

Além disso, o jogo conta com três níveis de dificuldade. Além do Modo Normal padrão, incluímos um Modo Difícil, bastante desafiador, e também um Modo História. No Modo História, o tempo para aparar ataques é mais tolerante e o dano dos inimigos é reduzido.

Para adicionar ainda mais profundidade aos combates, você pode equipar itens chamados Spirit Stones. Essas pedras concedem efeitos variados com base nas suas ações durante a batalha.

Também é possível encontrar novas katanas para Emma e Amuletos para Koo enquanto explora, cada um oferecendo bônus especializados e únicos. Combinando esses elementos, os jogadores podem criar e personalizar seu próprio estilo de combate.

Uma história em que todos têm um grande segredo

Tanto Emma quanto Koo carregam um grande segredo. Ao longo do jogo, eles vão encontrar aliados que oferecem seu apoio e que também estão presos a seus próprios grandes segredos.

Esses mistérios se entrelaçam com a jornada de Emma e Koo, trazendo mais cor e profundidade à narrativa repleta de camadas.

Ainda há muito que queremos mostrar, mas existe uma coisa em especial que quero que todos se lembrem. É uma regra vital deste mundo: “Nunca olhe para o céu.”

Uma antiga lenda desse universo alerta que “algo” está flutuando lá em cima. Mas, por favor… para o seu próprio bem, não tente ver com os próprios olhos.

Fonte: Gematsu e Xbox Wire

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Simões
Designer por amor!(?) Curto motores, jogos e tecnologia. Nintendista de araque que joga Playstation e sadomasoquista do universo Souls. Estou sempre criando alguma coisa! No Instagram sou @lucascarval.