Arc Raiders fica instável após ataques DDoS e Embark confirma problemas nos servidores

Ataques coordenados aos servidores causaram lentidão e problemas de conexão, deixando o game injogável nas últimas horas.

em 28/01/2026
Da madrugada do dia 27 até a manhã de hoje (28), muitos jogadores enfrentaram problemas com os servidores de Arc Raiders. Falhas no login, desconexões, itens sumindo e mortes por jogadores inexistentes ou inimigos de baixo nível deixaram o game praticamente injogável. A Embark Studios, desenvolvedora do jogo, assumiu que Arc Raiders e seu outro game, The Finals, estão recebendo ataques DDoS coordenados aos seus servidores.

A equipe de desenvolvimento de Arc Raiders, por meio da sua comunidade oficial no Discord, comunicou na manhã desta quarta (28) que já está trabalhando com urgência para resolver o problema. Entretanto, admitem que a instabilidade não foi totalmente corrigida e os ataques ainda continuam, mas os servidores estão se recuperando.

Além disso, uma atualização deverá ocorrer ainda hoje para corrigir outros problemas não-intencionais causados pela atualização de ontem, como alguns cosméticos adquiridos por meio de Raider Tokens não aparecerem no menu de personalização, lentidão na aparição dos itens e diminuição na cadência de tiros.

Até o fechamento desta matéria, jogadores ainda relatam problemas ao tentarem entrar no game. Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento de Arc Raiders afirma: “Estamos percebendo que os servidores estão se recuperando. Agradecemos sua paciência e, por favor, nos avise se notar mais algum problema.”

O que é um ataque DDoS?

Um ataque DDoS (do inglês Distributed Denial of Service ou Negação de Serviço Distribuída, em português) é um crime cibernético que tem por objetivo derrubar servidores, sejam eles de jogos, serviços de streaming ou sites. O ataque consiste em sobrecarregar, de forma coordenada e intencional, a capacidade máxima dos servidores, deixando sintomas como lentidão e quedas nos serviços.  

Esses sintomas são muito comuns na venda de ingressos para shows internacionais, por exemplo, quando a demanda do público é maior do que a capacidade dos servidores do site. Já os ataques DDoS visam fazer isso de forma intencional para derrubar um serviço.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Johnnie Brian
Jornalista pela UFC, praticamente um nômade quando o assunto é plataforma de jogos. Gosta de um RPG de ação, mas não abre mão de um RPG de turnos. Pode ficar horas num game de campanha, mas também adora jogar Dota 2 e Overwatch. Tem uma coleção de portáteis da Nintendo e um Charizard tatuado no braço.