O sucesso que a Embark Studios teve com ARC Raiders encorajou os desenvolvedores a buscarem novas grandes ideias. Em uma entrevista à PCGamesN, o diretor de design Virgil Watkins falou sobre alguns dos planos que o estúdio tem para o shooter de extração, que vão desde mais mapas até uma possível reformulação da área central de Speranza, que transformaria o local em mais do que apenas algumas opções de menu.
Essa reformulação seria bastante completa, permitindo que os jogadores caminhem pela cidade, de forma semelhante à Torre de Destiny 2. Watkins também falou sobre como, mesmo que a área central possa ser percorrida manualmente, gostaria de manter o sistema de menus para permitir que os jogadores tenham uma forma mais rápida de atender às suas necessidades. No fim das contas, tudo se resume a esperar pelo "momento certo", já que a equipe também está entusiasmada com a ideia.
"Quer dizer, já conversamos 100% sobre isso. Acho que foi como a primeira pergunta feita quando começamos a construir a parte inicial do jogo, sabe, 'como seria essa experiência?' Sempre se resumia a tempo e escopo para nós [...] Podemos construir um menu, e o menu vai cumprir seu papel. E, sabe, todo o tempo extra envolvido em fazer um hub não valeu a pena, ou trocamos outros recursos por ele. Para mim, pessoalmente, adoro o clima e a estética de um hub explorável, mas gostaria de preservar o menu para que você possa fazer isso rápido e eficientemente [...] Mas também há, claro, um fator de imersão nisso. Então sim, é algo que discutimos e continuaremos discutindo, e acho que há definitivamente um bom apetite na equipe por isso também. É mais sobre quando é o momento certo para abrir essa porta."
Watkins também discutiu várias outras ideias na entrevista, como trocas entre jogadores. Ele observou que, embora essa seja uma ideia interessante, também diminuiria os planos do estúdio para a curva de progressão do jogo, já que um sistema de trocas incentivaria os jogadores a optar pelo máximo lucro em suas jogatinas em vez de caçar itens realmente necessários.
"Acho que qualquer caminho que seguirmos em termos de troca de jogadores precisa ter isso em mente. Não pode diminuir o que é um dos principais loops do jogo, que é se importar em explorar o mundo, encontrar as coisas que você precisa encontrar e depois se importar em colocar essas coisas para fora, em vez de, sabe, acumular 3.000 Mixtapes do Lance para vender e depois comprar todas as suas armas no mercado de trocas."
ARC Raiders está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: PCGamesN


