Embora as histórias de James Bond tenham sua cota de cenas de ação, elas também costumam contar com momentos mais tranquilos, focados na interação entre personagens. Assim, 007: First Light promete proporcionar aos jogadores algum descanso entre as sequências cheias de ação, como confirmou o diretor de narrativa do jogo, Martin Emborg, em entrevista ao GamesRadar.
Quando falou sobre as diferenças no ritmo do novo título em comparação aos trabalhos anteriores da IO Interactive nos jogos Hitman, Emborg citou que a mudança de ritmo em 007: First Light se inspirará em Hitman: Absolution (2012), que misturava tiroteios com furtividade, espionagem e foco na narrativa.
"A razão dessa abordagem é que a experiência de Bond é muito mais focada na narrativa, e muitas vezes em algum tipo de relógio correndo – então deixar o jogador por conta própria em um sandbox ao estilo World of Assassination não atende às necessidades de um jogo de ação/aventura como 007: First Light. Furtividade social e infiltração são componentes enormes do jogo, mas ele simplesmente precisa daquele foco extra na narrativa que Absolution tinha."
Emborg também destacou que a infiltração social exercerá um papel vital na construção da história de First Light de uma maneira geral.
"Espero que a experiência de infiltração social faça os jogadores se sentirem verdadeiramente como o Bond, com toda a sua inteligência e charme ao alcance dos dedos – sem atirar em ninguém, sem dirigir um carro legal, apenas sendo o Bond – e isso é algo que nunca foi realmente explorado antes em videogames. A ação é ótima, mas esperamos que os jogadores se surpreendam com o quanto gostam dessas experiências mais silenciosas."
O diretor de jogabilidade Andreas Krogh também participou da entrevista, e revelou que 007: First Light terá um equilíbrio entre segmentos lineares de jogabilidade focados na narrativa e áreas de jogo mais abertas, que oferecem aos jogadores mais liberdade em sua abordagem. Ele também confirmou que assim como em Hitman, 007: First Light também oferecerá uma lista de desafios que incentivará os jogadores a revisitar missões já concluídas.
"Obviamente, os segmentos mais lineares, focados na exposição da história, não terão muita variação, pois devem entregar o mesmo resultado narrativo todas as vezes. Mas toda vez que abrirmos as áreas centrais de jogabilidade, onde você pode escolher totalmente entre furtividade e combate, haverá múltiplas formas de passar por essas áreas, o que vai abrir espaço para alguma rejogabilidade. Além disso, temos uma lista de desafios para cada uma dessas áreas para garantir que você explore e experimente tudo o que há nas áreas mais abertas."
007: First Light será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 27 de maio.
Fonte: GamesRadar


