The Witcher IV terá mais dois jogos em seis anos após seu lançamento, afirma co-CEO da CD Projekt Red

Segundo Michal Nowakowski, o uso da Unreal Engine 5 deve agilizar o desenvolvimento dos futuros jogos da franquia.

em 02/12/2025
A CD Projekt Red pretende lançar a nova trilogia de The Witcher em um período de seis anos, começando por The Witcher IV. A informação foi confirmada por Michal Nowakowski, co-CEO da desenvolvedora.

A declaração aconteceu durante uma conferência da CD Projekt Group, ao ser questionado se a parceria com a Epic Games, trazendo a tecnologia da Unreal Engine 5, teria impacto no ritmo de lançamentos da franquia.
"De certa forma, sim, acredito que os jogos futuros devem ser entregues em um período mais curto — como já dissemos antes, nosso plano ainda é lançar a trilogia inteira em um período de seis anos, então sim, isso significaria que planejaríamos um tempo de desenvolvimento mais curto entre The Witcher 4 e 5, entre The Wticher 5 e 6 e assim por diante."

A ideia de ciclos mais previsíveis não é nova, mas esta é a primeira vez em mais de três anos que o assunto volta a ser comentado por um líder da desenvolvedora. O também co-CEO da CD Projekt Red, Adam Kicinski, afirmou algo parecido em 2022 ao portal IGN, ocasião em que destacou o início da parceria com o novo motor gráfico.

The Witcher IV, também conhecido como Projeto Polaris, entrou em fase de produção em larga escala no ano passado e atualmente é o maior projeto da CD Projekt Red, reunindo 447 profissionais. O jogo deve chegar para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S após 2027 e será o primeiro da franquia com a Ciri no papel principal.

Fonte: Gamespot

Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista e pós-graduando em Produção Textual, com experiência em temas que vão de meio ambiente a tecnologia. Entusiasta do universo dos games. Por algum motivo, fã de Mass Effect: Andrômeda.