O The Game Awards, a premiação de fim de ano que é informalmente chamada de "Oscar dos videogames", teve seus números de transmissão revelados nesta semana. A edição de 2025, realizada no último dia 11 de dezembro de 2025, bateu novos recordes de audiência, com uma estimativa de 171 milhões de transmissões ao vivo globais da cerimônia completa, o que representa um aumento de 11% em relação à edição de 2024, que também registrou o número recorde de 154 milhões de transmissões ao vivo. Os números não incluem a audiência do Prime Video no quantitativo de 2025.
O The Game Awards contabilizou mais de 171 milhões de transmissões ao vivo em diversas plataformas digitais, incluindo YouTube, Twitch, Steam, TikTok Live, X, Kick, Facebook e Instagram Live, além de audiência global na China, em um número recorde de canais, e na Índia, através do JioHotstar. De acordo com o StreamCharts, Twitch, YouTube e outras plataformas ocidentais registraram um pico de 4,4 milhões de espectadores simultâneos, representando um aumento de 9% em relação ao evento de 2024.
No YouTube , a transmissão em 4K do TGA registrou um aumento de 8% no pico de espectadores simultâneos em comparação com o ano anterior, aproximadamente 1,4 milhão de espectadores. O TGA no YouTube teve um aumento de 9%, em comparação com as demais plataformas de streaming, ultrapassando 2,4 milhões de espectadores simultâneos de pico. Foram mais de 8.600 canais transmitindo o programa simultaneamente no YouTube, um novo recorde.
Na Twitch , foram registrados mais de 1,8 milhão de usuários simultâneos assistindo ao TGA 2025. Um aumento de 5% no número total de espectadores únicos em relação a 2024, contabilizando um aumento de 5% nas horas assistidas em comparação com o evento do ano passado. Foram mais de 16.500 criadores compartilhando a cerimônia com seu público na Twitch, um aumento de 50% em relação aos 11.000 co-streamers do TGA 2024.
Na plataforma X (antigo Twitter), as publicações sobre o evento tiveram um aumento de 12% em relação a 2024, chegando a mais de 1,79 milhão entre 10 e 12 de dezembro, além de mais de 60 milhões de visualizações de vídeos na plataforma, considerando a transmissão oficial e os vídeos relacionados compartilhados na rede social.
A votação de espectadores autenticados para o The Game Awards aumentou mais de 10% de 2024 para mais de 123 milhões, incluindo o prêmio Players' Voice que premiou o jogo Wuthering Waves na única categoria de voto popular do evento.
Globalmente, o The Game Awards alcançou seus melhores resultados de sempre com distribuição ao vivo na China em um número recorde de plataformas, incluindo Bilbili, Huya, Weibo, WeChat, Douyin, Zhihu, DouYu, Baidu, TapTap, XiaoHongShu, QQ, Kuishou, YouKu, RED e HeyBox; na Coreia do Sul, pelas redes CHZZK e Soop; e no Japão através do NicoNico.
Abaixo você confere os números de transmissões ao vivo do The Game Awards desde sua primeira edição, em 2014:
- 2025: 171 milhões
- 2024: 154 milhões
- 2023: 118 milhões
- 2022: 103 milhões
- 2021: 85 milhões
- 2020: 83 milhões
- 2019: 45,2 milhões
- 2018: 26,2 milhões
- 2017: 11,5 milhões
- 2016: 3,8 milhões
- 2015: 2,3 milhões
- 2014: 1,9 milhão
Em 2025, o The Game Awards consagrou Clair Obscur: Expedition 33, da Sandfall Interactive e da Kepler Interactive, como o grande vencedor da noite, sendo premiado em nove categorias e entrando para a história do evento como o maior número de prêmios em uma única edição do TGA: Jogo do Ano de 2025, Melhor Direção de Jogo, Melhor Narrativa, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Performance, Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo Indie de Estreia e Melhor RPG.
Fonte: Press Release



