Por meio de uma rápida apresentação chamada de Grasshopper Direct publicada hoje (04) em seu canal oficial no YouTube, a Grasshopper Manufacture apresentou diversas novidades sobre seu próximo jogo, Romeo is a Dead Man. Além de um novo trailer, o destaque ficou por conta da data de lançamento: o título chegará ao PlayStation 5, Xbox Series e PC (via Steam) em 11 de fevereiro de 2026. A empresa também confirmou o preço nos Estados Unidos, fixado em US$ 49,99. Os valores convertidos em real, no entanto, ainda não foram divulgados pelas plataformas.
No vídeo, Suda51, chefão do estúdio e principal responsável pela produção, complementa que a data pode sofrer alterações devido a trâmites burocráticos nas aprovações das lojas digitais. Segundo ele, caso o jogo seja rejeitado três vezes durante o processo de submissão, será necessário adiar o lançamento por duas semanas, período que coincidiria com a estreia de Resident Evil Requiem, citado por Suda como “aquele título com um 9 enorme na capa”.
Embora Romeo is a Dead Man já estivesse disponível para wishlist no Steam há alguns meses, as páginas do jogo na Microsoft Store e na PlayStation Store foram abertas somente agora. Esta última, inclusive, acabou vazando a data de lançamento horas antes do anúncio oficial. Suda também comemorou o fato de o jogo ser autopublicado pela Grasshopper Manufacture — ainda uma subsidiária da NetEase — e incentivou os fãs a apoiarem “Romeo is a Dead Man e a Grasshopper Manufacture neste novo desafio”.
Revelado em um State of Play do último mês de julho o jogo acompanha Romeo Stargazer, um agente do FBI ressuscitado por um paradoxo temporal. Transformado no “Dead Man”, ele passa a usar a máscara chamada Dead Gear para caçar criminosos que escaparam para realidades paralelas, enquanto tenta reencontrar sua namorada desaparecida, Juliet. Misturando ação frenética e tiroteios, combates com espada, narrativa não linear e visuais estilizados Romeo is a Dead Man promete ser o mais violento da carreira de Suda51.
Ressalta-se que esta não é a primeira vez que a empresa promove um Grasshopper Direct. Em 2023, houve uma apresentação comemorativa dos cinte e cinco anos do estúdio e que não só homenageava seu legado como também expuseram algumas das expectativas para os anos seguintes. Em 2024, por sua vez, o Direct consistia em um minidocumentário de quarenta minutos em que Suda e Shinji Mikami conversavam a respeito da produção de Shadows of the Damned e sobre o processo de relançamento do título.



