HORSES, o jogo de terror independente que foi banido do Steam e da Epic Games Store em seu lançamento há duas semanas (02/12), superou a marca de 18.000 cópias vendidas, segundo o estúdio Santa Ragione.
Sem acesso às maiores lojas de PC, o título concentrou suas vendas no GOG, gerando uma receita líquida de aproximadamente US$ 65 mil. O valor foi utilizado para pagar os royalties devidos ao criador, Andrea Lucco Borlera, e para quitar empréstimos feitos a meio de concluir o desenvolvimento do jogo.
Apesar das vendas e da atenção gerada pela controvérsia do banimento, a Santa Ragione afirmou que o montante não é suficiente para financiar um novo jogo. Como resultado, os membros da equipe planejam assumir outros empregos e projetos, mantendo a esperança de que vendas estáveis a longo prazo permitam a criação de um novo protótipo no futuro.
O jogo conta com imagens fortes e uma narrativa abrasiva, incluindo conteúdo sexual explícito e temas perturbadores. O rigor do banimento, visto que ambas as plataformas costumam aceitar títulos com selo para maiores de 18 anos em seus catálogos, reacende a discussão sobre os critérios de curadoria e os limites da expressão artística nos videogames.
HORSES já está disponível para PC. Confira a nossa análise completa deste polêmico título.
Fonte: IGN Nordic




