Eidos Montreal passa por nova rodada de demissões

A confirmação das demissões veio através do ex-diretor de gameplay do estúdio, em post nas redes sociais.

em 04/12/2025

A Eidos Montreal, o estúdio por trás de jogos como Deus Ex: Mankind Divided e Marvel's Guardians of the Galaxy, iniciou uma nova rodada de demissões. Embora a própria empresa não tenha feito nenhuma declaração sobre o assunto, a confirmação das demissões veio por ex-funcionários que postaram sobre o assunto no LinkedIn, sendo um deles o ex-diretor de gameplay do estúdio, Samuel Daher.

Daher publicou:
"Oi! Trabalhava no Eidos, adorei e teria ficado, mas os tempos são difíceis. Estou ansioso para encontrar um novo lar profissional para impulsionar o design em novas produções."
Essa é a segunda rodada de demissões que atinge a Eidos Montreal neste ano, após a empresa confirmar em abril que estava demitindo 75 funcionários. Na época, o estúdio disse que as demissões aconteceram porque não conseguiu encontrar vagas para os funcionários afetados em outras partes do estúdio.

Antes de Marvel's Guardians of the Galaxy, o último lançamento da Eidos Montreal foi Shadow of the Tomb Raider (2018). No passado, também atuou como estúdio de suporte para outros jogos da trilogia reboot de Tomb Raider, além de criar seus próprios jogos, como Thief (2014) e Deus Ex: Mankind Divided (2016).

Nos últimos tempos, a equipe do estúdio trabalhou como suporte para o Xbox Game Studios. Fable (PlayGround Games) e Grounded 2 (Obsidian Entertainment) são dois títulos nos quais a empresa trabalhou nessa função. E embora ainda não se saiba se a Eidos Montreal tem trabalhado em algo próprio, rumores indicavam que ela vinha tentando viabilizar um novo jogo da franquia Deus Ex, que aparentemente foi engavetado pelo fato da franquia ser descrita como "muito de nicho" por algumas empresas.

Fonte: GamingBolt
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.