PC

Valorant: Team Liquid Brazil vence a final do Game Changers Championship

A line-up brasileira derrota a Shopify Rebellion Gold por 3 a 2 e conquista título inédito para o país no cenário inclusivo.

em 30/11/2025
O Brasil chegou ao topo do cenário inclusivo de Valorant neste domingo (30), graças à atuação da Team Liquid Brazil. Apesar da consistência apresentada nos últimos anos, esta é a primeira vez que uma equipe brasileira conquista o título mundial. A vitória na final do Game Changers Championship veio sobre a canadense Shopify Rebellion Gold, por 3 a 2.


A jornada se torna ainda mais marcante ao considerar que a própria Shopify Rebellion eliminou as brasileiras na final do Game Changers de 2023, disputado em São Paulo. Dois anos depois, quatro membros remanescentes da equipe tiveram a chance de se vingar em Seoul, na Coreia do Sul. A line-up campeã é composta por Natalia "daiki" Vilela, Julia "Jelly" Iris, Vitoria "Bizerra" Vieira, Letícia "Joojina" Paiva e Isabeli "isaa" Esser, além do coach Caio "napz" Sousa.

A cavalaria começou atrás no placar e conseguiu a virada, mas viu a Shopify buscar o empate e levar a série para o quinto mapa. A Liquid garantiu a vitória nos mapas Pearl (13 a 11), Bind (13 a 10) e Split (13 a 8), enquanto Haven (13 a 11) e Sunset (13 a 6) ficaram com a equipe canadense.

O Game Changers Championship é o principal torneio inclusivo do circuito Valorant Champions Tour. O cenário foi criado para promover a participação de mulheres e jogadoras não cisgênero, que frequentemente enfrentam barreiras no ambiente competitivo misto. A premiação à equipe campeã deste ano foi de US$ 180 mil.

Fonte: Valorant esports coverage

Siga o Blast nas Redes Sociais
Mateus Soares
Jornalista e pós-graduando em Produção Textual, com experiência em temas que vão de meio ambiente a tecnologia. Entusiasta do universo dos games. Por algum motivo, fã de Mass Effect: Andrômeda.