PS5

PlayStation 5 alcança a marca de 84,2 milhões de unidades vendidas; Ghost of Yōtei vende 3,3 milhões de unidades

Mesmo após um aumento nos preços, o PS5 vendeu quase 4 milhões de unidades no trimestre encerrado em 30 de setembro.

em 11/11/2025
Prestes a completar 5 anos de lançamento, o PlayStation 5 atingiu um novo marco de vendas. Conforme revelado pela Sony em seu balanço fiscal do segundo trimestre do ano fiscal de 2026, o console vendeu um total de 84,2 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento até o último dia 30 de setembro. 

Com relação ao último trimestre, 3,9 milhões de consoles foram vendidos, representando um aumento de apenas 100 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, vale lembrar que a Sony aumentou os preços do PlayStation nos Estados Unidos ao longo do ano, o que certamente impactou nos números de vendas.  

Outros números notáveis incluem:
  • 119 milhões de usuários ativos mensais na PlayStation Network, um aumento de três milhões em relação ao ano anterior;
  • 80,3 milhões de softwares de PS4 e PS5 vendidos no último trimestre, com títulos first-party contribuindo com 6,3 milhões (um milhão a mais que no ano anterior). 
  • As vendas de jogos digitais continuam aumentando, e já representam 72% do total de vendas de software;
Por fim, foi revelado que Ghost of Yōtei, sequência de Ghost of Tsushima (2020), lançado em 2 de outubro, vendeu 3,3 milhões de unidades até 2 de novembro de 2025. Desse modo, o jogo levou 32 dias para alcançar tal marca.

Embora a Sony não tenha revelado muito sobre seus futuros lançamentos first-party para o PlayStation 5, com exceção das chegadas de Saros em março e Marvel's Wolverine no outono americano (entre setembro e novembro) de 2026, um State of Play Japan está agendado para hoje, às 19h (horário de Brasília). Talvez os títulos revelados na transmissão possam preencher possíveis lacunas deixadas no calendário da Sony.

Fonte: Sony
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.