Krafton cria programa de demissão voluntária após anúncio de que se tornará uma empresa com força de trabalho com IA

O programa prevê o pagamento de indenizações equivalente a 6 até 36 meses de salário, a depender do tempo que o empregado tem de carreira na empresa.

em 14/11/2025
Dias após anunciar publicamente que fará um investimento significativo para automatizar o trabalho e implementar um sistema de gestão centrado em IA, a Krafton criou um programa de demissão voluntária aos empregados. O anúncio foi feito internamente e divulgado em reportagem publicada pela Business Korea nesta semana.

O programa de demissão voluntária surge após a divulgação de resultados realizado via teleconferência no último dia 4 de novembro, na qual a Krafton anunciou um lucro trimestral recorde de 1,052 trilhão de won (aproximadamente US$717 milhões). O programa prevê um pagamento de indenizações de acordo com o tempo em que cada funcionário está contratado. Os valores vão de 6 meses de salário pra os que possuem até um ano de empresa, chegando até 36 meses de salário para os que possuem mais de 11 anos de carreira na empresa.

Ainda para o Business Korea, um representante da Krafton declarou que o programa de demissão não visa reduzir a força de trabalho, mas sim "apoiar os funcionários na decisão autônoma sobre a continuidade da mudança". "O objetivo principal é apoiar os membros na definição proativa de sua direção de crescimento e no enfrentamento de novos desafios, tanto dentro quanto fora da empresa, em meio à era da transformação da IA", disse o representante, que não teve sua identidade revelada.

Atualmente, a Krafton trava uma disputa judicial com os fundadores da Unknown Worlds, estúdio responsável pela série de jogos Subnautica, e que atualmente trabalha no desenvolvimento de Subnautica 2. Após serem afastados, eles acusam a Krafton, que é responsável pela publicação do novo jogo, de sabotar o desenvolvimento de Subnautica 2 para evitar o pagamento de US$250 milhões referentes a ganhos de capital. A empresa sul coreana afirma que está "focada no desenvolvimento de Subnautica 2 e em oferecer a melhor experiência possível aos jogadores".

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Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege