O programa de demissão voluntária surge após a divulgação de resultados realizado via teleconferência no último dia 4 de novembro, na qual a Krafton anunciou um lucro trimestral recorde de 1,052 trilhão de won (aproximadamente US$717 milhões). O programa prevê um pagamento de indenizações de acordo com o tempo em que cada funcionário está contratado. Os valores vão de 6 meses de salário pra os que possuem até um ano de empresa, chegando até 36 meses de salário para os que possuem mais de 11 anos de carreira na empresa.
Ainda para o Business Korea, um representante da Krafton declarou que o programa de demissão não visa reduzir a força de trabalho, mas sim "apoiar os funcionários na decisão autônoma sobre a continuidade da mudança". "O objetivo principal é apoiar os membros na definição proativa de sua direção de crescimento e no enfrentamento de novos desafios, tanto dentro quanto fora da empresa, em meio à era da transformação da IA", disse o representante, que não teve sua identidade revelada.
Atualmente, a Krafton trava uma disputa judicial com os fundadores da Unknown Worlds, estúdio responsável pela série de jogos Subnautica, e que atualmente trabalha no desenvolvimento de Subnautica 2. Após serem afastados, eles acusam a Krafton, que é responsável pela publicação do novo jogo, de sabotar o desenvolvimento de Subnautica 2 para evitar o pagamento de US$250 milhões referentes a ganhos de capital. A empresa sul coreana afirma que está "focada no desenvolvimento de Subnautica 2 e em oferecer a melhor experiência possível aos jogadores".
Fontes: Instant Gaming, PC Gamer



