Durante um painel sobre Death Stranding 2: On the Beach na Lucca Comics & Games 2025, Hideo Kojima afirmou que seu propósito de quando cria games é fazer com que as pessoas sejam mais felizes e tenham energia para viver.
Kojima declarou durante o painel que se baseia nesse tipo de pensamento usando sua infância como exemplo, já que cresceu sem grandes referências ao seu redor e que tinha isso através de filmes, com seus diálogos, histórias e o temáticas. Então, com esse raciocínio, Kojima busca trazer essa mesma sensação de quando era pequeno para os games nos quais está envolvido.
Nas palavras do produtor, o mundo do entretenimento é vasto, mas os videogames são mais imersivos, "então, se eu pedir para uma pessoa passar horas jogando e ela aliviar o estresse ou o que quer que seja, tudo bem também, mas eu quero oferecer algo através do meu jogo", disse Kojima.
"Então, quero retribuir isso, e essa é razão pela qual crio jogos. Se alguém jogar meu jogo e, depois de alguns anos, sentir vontade de continuar vivendo porque jogou e se animou, essa seria a coisa mais feliz que eu poderia sentir, já que coloquei esse pensamento em prática ao criar o jogo" disse Kojima, que afirmou ainda não ter chegado ao seu objetivo, mas que é esse o pensamento que tem quando desenvolve seus jogos.
Fonte: Notebook Check



