A Kojima Productions se juntou a uma empresa que fabrica exoesqueletos para lançar o The Dnsys Z1 Exoskeleton Pro: Death Stranding 2: On The Beach, e ele não será apenas um item de colecionador qualquer.
O exoesqueleto será vestível e terá como funcionalidade reduzir em 20% o peso total do corpo de quem o utilizar, além de proteger as articulações dos joelhos. O equipamento também ampliará em 50% os passos dos usuários, permitindo que as caminhadas cheguem a até 25km extras e aumentando a capacidade de escalada vertical em 15km.
O CEO da Dnsys, Sage Dong, declarou que o jogo como inspiração para o novo modelo de exoesqueleto da empresa, projetado para o mundo real. Segundo ele, a ideia não é apenas aprimorar os movimentos, mas também restaurar a capacidade das pessoas de se conectarem e conquistarem liberdade, seja em diferentes tipos de terrenos ou além das limitações físicas.
O preço e a quantidade disponível dos exoesqueletos ainda não foram revelados, no entanto, na página da empresa no Kickstarter, é possível achar o modelo base que servirá de referência para a versão de Death Stranding 2, pelo preço de 2.298 dólares.
Fonte: Video Games Chronicle


