Em entrevista recente para a revista Famitsu, o líder da Microsoft Gaming, Phil Spencer, confirmou que a marca Xbox tem se tornado cada vez mais popular no Japão graças ao ecossistema, como ele mesmo definiu, formado pelos consoles, o PC e a nuvem, que aumentaram em 20% o consumo da marca no país. Ele ainda destacou que o PC é o grande responsável pelo crescimento da marca por lá.
Spencer, que estava no Japão participando de um evento da Kojima Productions, confirmou que o país é um mercado "verdadeiramente especial" e que tem tentado passar este mesmo sentimento para os jogadores através de ações, como por exemplo, o DLC com temática japonesa para Call of Duty: Black Ops 7 e outros jogos.
Phil Spencer também afirmou que irão investir ainda mais na participação da marca Xbox no Japão, onde planejam lançamento de mais conteúdos personalizados e parceria com outros estúdios como Capcom, Konami, Square Enix, Sega e Bandai Namco. Spencer também confirmou que a Microsoft está desenvolvendo novos títulos com estúdios japoneses e que podemos esperar por novidades sobre isso no futuro.
Fonte: Automaton West


