A equipe brasileira Team Solid (TSS) saiu vitoriosa no confronto contra a norte-americana Winthrop University (WU) na segunda rodada do VCT Americas Ascension e se garantiu nos playoffs nesta terça-feira, 20. Com uma atuação dominante, o time emplacou um 2 a 0, sendo 13 a 5 no mapa Corrode (escolha da WU) e 13 a 10 na Acent (escolha da TSS).
Formada por ex-integrantes de times das franquias, como Furia e Loud, a TSS teve o duelista Douglas "Dgzin" Silva como destaque, derrubando 48 bonecos na série com direito a ACE no primeiro mapa e um KDA de +23.
O início da disputa pelas franquias não foi fácil para os brasileiros. No dia 14, a própria WU eliminava precocemente a RED Canids após duas derrotas consecutivas. Já a Stellae Gaming começou com uma derrota contra a TSE, mas se recuperou ao vencer por 2 a 0 a Six Karma e enfrentará a estadunidense Envy na partida valendo vaga nos playoffs.
O VCT Americas Ascension é o único acesso do tier 2 para a liga principal de Valorant. O campeão conquista uma vaga no VCT Americas 2026 e passa a integrar o calendário competitivo da elite da modalidade. O desempenho ao longo do ano soma pontos para o torneio mais importante do circuito: o Valorant Champions.
Fonte: Valorant Esports Coverage


